1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 12 de agosto de 2012

QUIXADÁ: SOMENTE ILÁRIO MARQUES COMPARECE EM DEBATE



Foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Quixadá, o primeiro ato eleitoral promovido por um veículo de comunicação, o debate tão esperado por eleitores do município, recebeu a transmissão das rádios AM Cultura e FM Central, porém, porém, apenas o candidato Ilário Marques(PT) foi ao debate responder as perguntas enviadas pelos leitores do portal Revista Central, idealizadora do encontro. João da Sapataria e José Nilson não compareceriam.

O petista Ilário Marques teve a oportunidade de expor durante as três horas que seriam destinadas ao debate uma série de projetos que visa implantar caso seja eleito. Durante o programa o mediador explicou o motivo da ausência do republicano João da Sapataria, cuja, sua assessoria informou que o mesmo já teria outra programação inadiável. O candidato José Nilson que nunca fez campanha, mas fez questão de receber convite, nem por lá apareceu.

Enquanto isso, Ilário Marques mostrou o seu plano de governo, afirmando que a saúde caso seja eleito terá uma pessoa especializada na área e não será um parente e nem cabo eleitoral, já para a educação vai implantar o sistema integral. Marques disse que é contra o sistema de zona azul em Quixadá, afirmando que há meios mais eficazes de gerenciar o trânsito. Com relação ao turismo ele disse que vai buscar os tradicionais campeonatos radicais para a Terra dos Monólitos. Sobre o patrimônio histórico cultural transformará os galpões do cedro e da antiga RFFSA em centro de cultura. No esporte prometeu criar centros esportivos para que os jovens busquem o esporte como forma de combater a droga, e garantiu que construirá um novo estádio na cidade. Na agricultura o político afirma que vai incentivar a agricultura familiar, e garantiu buscar recursos para asfaltar algumas estradas que ligam a zona urbana à sede dos distritos.

Ao ser perguntado como avaliava o candidato João da Sapataria, o petista disse que não teria como, “não tenho como avaliar um candidato que não tem projetos, que não tem coragem de comparecer a um debate”, por fim Marques chamou os seus oponentes de fujões, referenciando a ausência dos mesmos ao importante ato público eleitoral.

Lamentamos
O portal Revista Central lamenta a ausência dos candidatos João e Zé Nilson, cujos foram convidados em tempo suficiente para adequarem o debate em suas agendas. Sobre o argumento de outro compromisso é estranho, isso no horário do debate o candidato João passou em frente à Câmara Municipal, mas não entrou para mostrar a população os seus projetos.

Debate
O debate seguiu rigorosamente a Legislação Eleitoral, cuja, determina que teríamos que convidar todos os candidatos, e conforme a lei, Ilário Marques, João da Sapataria e José Nilson estão aptos a comparecerem a qualquer manifestação eleitoral.

Repercussão
O evento conseguiu a maior audiência da radiodifusão nos últimos ano em Quixadá, no portal Revista Central registrou no mesmo milhares de acessos, cujos tiveram a oportunidade de ouvir via internet. Nas redes sociais foi o assunto mais debatido entre eleitores de Quixadá.

COM INFORMAÇÕES E FOTOS DO PORTAL REVISTA CENTRAL 

0 comentários: