1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 5 de agosto de 2012

“RODA DE SANFONA” RELEMBRA OS 23 ANOS DE MORTE DO REI DO BAIÃO


Nesta quinta-feira, 02, o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga de Quixeramobim realizou uma roda de sanfona para relembrar os 23 anos de morte do Rei do Baião.

O local de encontro foi à rádio difusora cristal, no programa Crepúsculo Sertanejo, onde teve a participação dos sanfoneiros Luis Paulo, Tênilson, Antônio Segundo, Geraldo Ferreira e Nonô. Durante o programa várias pessoas ligaram parabenizando a iniciativa do programa e aproveitavam para realizar o pedido de uma música de Luiz Gonzaga. Outros apaixonados pelo autêntico forró, assistiram o programa ao vivo, como foi o caso de  Terezinha Oliveira que aproveitou o toque da sanfona para matar um pouco da saudade do Rei do Baião.

POR FERNANDO IVO
FOTOS: osertaoenoticia.com

 

1 comentários:

Esse dia 02 de agosto marca a viagem de seu Luiz, mas essa turma cultua a memória do Rei do Baião sempre que pega suas "brancas" e "pretas"; vão logo dedilhando um dos classicos do repertório gonzagueano. Isto é raiz, é sentimento de identificação com a terra nordeste; É CULTURA.
Como não podiam esquecer a ação do Fenelon Câmara na comunicação do Sertão Central, seus filhos mantém uma programação identificada com os verdadeiros valores positivos no cenário cultural. A animação desse regionalismo fica por conta do incansável Fernando Ivo, cujo trabalho está reconhecido além fronteiras. Parabéns a todos.