1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SENADOR POMPEU: PEDIDO DE AFASTAMENTO DE PREFEITO É ADIADO POR FALTA DE PARLAMENTARES





O clima político no município de Senador Pompeu continua tenso, principalmente após o retorno de Antônio Teixeira ao cargo de prefeito daquele município na última semana.

A sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, 11, pretendia pedir o afastamento do prefeito petista do cargo. Eram necessários seis votos para que a câmara conseguisse o afastamento baseado em denuncias de corrupção. A polícia militar recebeu reforço e a Rua Professor Cavalcante, onde fica localizado a Câmara Municipal, teve que ficar interditada durante a sessão para evitar o encontro de manifestantes que pediam a cassação com simpatizantes do partido dos trabalhadores.

PROTESTO
Alguns manifestantes se vestiram de preto e saíram às ruas da cidade de Senador Pompeu em direção a Câmara Municipal. Segundo os organizadores da manifestação, o intuito era pedir o fim da corrupção em Senador Pompeu pedindo que os vereadores afastassem o prefeito Antônio Teixeira do cargo.


SEGURANÇA
Dezenas de policiais militares garantiram a ordem na cidade. A Rua onde fica localizado a Câmara Municipal ficou parcialmente interditada. Somente os vereadores, funcionários e imprensa tiveram acesso às dependências da casa. Poucos simpatizantes do prefito foram a câmara, facilitando o trabalho da polícia que temia um encontro entre os militantes.

SESSÃO
A sessão estava prevista para começar às 19 horas. Somente 30 minutos depois o presidente da câmara, Ibervam Ramos deu inicio a sessão que contava com os vereadores Chico do Jeová (PTB), Terezinha Matos (PR), Marcia Zomim (PSB), Francisco Jorge (PSDB), Tasso Baia (PT) e Chico Pinheiro (PT). Após iniciada a sessão, uma pequena discussão entre o presidente Ibervam Ramos e o Vereador Tasso Baia mostrou um clima tenso entre os parlamentares. Logo em seguida o vereador petista pediu permissão para se retirar da sessão. O também vereador do PT, Chico Pinheiro se retirou após alguns minutos. O primeiro parlamentar a usar a palavra foi Chico do Jeová, que lamentou a ausência dos colegas e criticou a postura do vereador Alexandre Alencar, do PSB, que não foi à sessão e nem informou os parlamentares o motivo da sua ausência. Alexandre segundo Chico do Jeová foi um dos que mais lutou pelo afastamento do Prefeito Antônio Teixeira, e há dois dias estava sem contato, deixando a população de Senador Pompeu sem entender a sua decisão em não comparecer a sessão. O presidente Ibervam Ramos, foi o segundo a usar a palavra. Durante sua fala ele procurou mostrar e prestar contas dos seus 14 meses como prefeito interino lembrando obras e serviços ao qual o mesmo esteve à frente durante esse tempo. Com a ausência do vereador Alexandre Alencar (PSB), o pedido de afastamento do prefeito Antônio Teixeira foi encaminhado para acessória jurídica da casa e voltará para sessão da próxima terça, 18.


CONFUSÃO
Após o final da sessão, militantes que esperavam o afastamento do prefeito Antônio Teixeira saíram em direção a residência do vereador Alexandre Alencar, ao qual faltou a sessão impossibilitando o pedido de afastamento. Foi necessário o reforço policial na residência para evitar que os manifestantes invadissem a casa do parlamentar. Aos gritos de “covarde”, a polícia tentou acalmar os ânimos dos manifestantes evitando um confronto entre os militantes. 

POR FERNANDO IVO
FOTOS E VIDEOS: osertaoenoticia.com

1 comentários:

Pode ter certeza que esse vereador que faltou e impediu o afastamento desse bandido, já estar do lado dele, a quantia recebida deve ter sido alta. infelismente a política é assim e quem sofre são as pessoas de bem e que necessitam de uma boa administração para viver bem ma sua cidade. a justiça brasileira não podia ter permitido que um bandido desse voltasse a assumir o cargo de prefeito. mas sempre a justiça colabora para acontecer corrupção no brasil. e para que os que querem a volta dele na prefeitura, deveriam morrer na miséria.