1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

APAGÃO: QUIXERAMOBINENSES SOFREM COM A FALTA DE ENERGIA



CE-060, trecho que corta a cidade de Quixeramobim durante o apagão.Fotos: osertaoenoticia.com


O apagão que atingiu os estados da Bahia, do Ceará, do Maranhão, da Paraíba, de Alagoas, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe, além de parte do Pará, de Tocantins e do Distrito Federal, preocupou os quixeramobinenses.

Por volta das 23h10min desta quinta-feira, 25, toda a cidade ficou as escuras deixando muitos comerciantes no prejuízo, além de causar transtornos para quem se encontrava nas ruas. A Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), informou que houve um problema no sistema interligado nacional que afetou todo o Nordeste. A companhia não soube informar sobre as causas do blecaute.

A energia só veio a normalizar por volta das 03 horas da madrugada desta sexta-feira, 26. Pela manhã o principal assunto na cidade era sobre o blecaute que atingiu todo o nordeste. Alguns moradores reclamavam sobre prejuízos em aparelhos eletrônicos que vieram a queimar além do forte calor registrado durante a madrugada.

A origem e a causa do apagão só serão identificados com clareza depois que a ocorrência for analisada, o que deverá ocorrer ainda na manhã desta sexta, durante reunião convocada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico.

POR FERNANDO IVO
COM INFORMAÇÕES DO G1 


2 comentários:

Sera que a culpa ainda e do FHC??? A petebada vai dizer que sim, afinal estao no poder somente 10 anos, todo este tempo foi pra enriquecer cumpanheiru e esmolar com bolsas esmolas o povao.

Vivemos em uma época de plena dependência de uma única forma de captação de energia elétrica (hidrelétrica). Fontes alternativas de energia como a solar e eólica devem ser analisadas. Estas formas limpas e sustentáveis de energia, podem dirimir problemas como este que ocorreram na última quinta-feira (25).