1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ESCOLINHA “O PINÓQUIO” REALIZA HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA





Uma noite gonzaguiana marcou o primeiro dia da VII Feira de Arte e Cultura da escolinha “O Pinóquio”, na cidade de Quixeramobim.

Na noite desta quinta-feira, 17, o auditório da Escola Humberto Bezerra presenciou uma noite cultural em homenagem a Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”. Crianças de todas as idades homenagearam o mestre Lua através de suas canções que marcaram épocas como Asa Branca, O Xote das Meninas, A Morte do Vaqueiro, entre outras. Além das crianças, pais e familiares prestigiaram o evento que terá continuidade nesta sexta-feira, 19, na Escolinha “O Pinóquio”, onde uma grande feira de conhecimento sobre a obra de Luiz Gonzaga será apresentado para o público pelos alunos.  

Quem marcou presença na feira foi o sanfoneiro Luis Gonzaga dos Santos, popularmente conhecido como Nonô, um dos mais tradicionais do município. Com sua sanfona na mão, Nonô matou a saudade do público relembrando clássicos do grande homenageado da noite. 

POR FERNANDO IVO
FOTOS: osertaoenoticia.com 




1 comentários:

A escola O Pinóquio, ao escolher o Rei do Baião como tema de sua Feira, demostra responsabilidade social e identificação com os valores da cultura regional, o que significa CIDADANIA reponsável, pois valorizar nossas origens é valorizar nossa Gente. Parabéns a todos envolvidos, da Direção, Professores,Alunos, funcionários e famílias.