1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 2 de outubro de 2012

GRUPO DE TEATRO DE QUIXERAMOBIM É DESTAQUE COM PEÇA "NOS ACUDA SÃO TOIN"




Fundado no município de Quixeramobim no dia 28 de novembro de 2008, o grupo Lamberage de Arte e Cultura vem realizando várias atividades no âmbito teatral na região do sertão Central. Lamberage tem como seu principal espetáculo “Paixão de Cristo no coração do Ceará”, que já chegou a sua quinta edição, além de vários outros espetáculos. No momento o grupo está em cartaz com a peça “Nos Acuda São Toin”. 

O espetáculo “Nos Acuda São Toin" conta a história da jovem Branquícia, que apela para Santo Antonio ajudá-la a casar com Zulu (Vendedor de Piaba), seu grande amor. Cheio de malemolência, Zulu utiliza de todas as formas para convencer o pai de Branquícia, o Coronel Pretencios, a dar a benção para o casório. A história é seguida por uma lenda, a de São João Batista, afinal se o Santo acordar no dia do seu aniversario a terra pode pegar fogo. Uma história super engraçada que conta as tradições dos santos e suas festas.

O grupo está sendo considerado por todos o grupo de teatro mais popular da região Sertão Central. Com a peça NOS ACUDA SÃO TOIN em cartaz, já apresentaram 12 vezes entre o município de Quixeramobim e distritos, além de cidades vizinhas. Em outubro dia 17 as 15h00m em Fortaleza no José de ALENCAR, em Dezembro no VIII FESTMAR em Aracati (Festival de Teatro de Rua).

Mais informações:
(88) 9435 7612 ou (85) 9974 2711 –
Falar com Alan Severo. 
@lamberage (twitter) 
Facebook - Lamberage Quixeramobim


0 comentários: