1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 20 de outubro de 2012

QUIXADÁ: CDL FAZ CAMPANHA PARA O NATAL


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Quixadá está preparando uma campanha especial para aquecer o comércio da maior cidade na região Centro do Estado neste fim de ano. Segundo o presidente da CDL local, Júnior Capistrano, os lojistas filiados pretendem sortear vários presentes com a clientela. Na relação, os eletroele-trônicos mais cobiçados nos últimos tempos, televisores de LED e notebooks. O prêmio maior será uma motocicleta zero Km. "O objetivo é incrementar as vendas em, pelo menos, 20% neste período", explicou ele.

A campanha, "Natal da Sorte" será lançada no início de novembro. O primeiro sorteio, através da emissoras de rádio da cidade, está previsto para o dia 7. Conforme o líder lojista, os televisores e notebooks de tecnologia mais avançada na atualidade serão sorteados semanalmente até o fim de dezembro. No enceramento da promoção, um cliente vai ganhar a moto. Mas a intenção do grupo, de aproximadamente 100 lojistas engajados na campanha, é adquirir mais outra motocicleta para sortear com os fregueses. Além de Quixadá, suas lojas recebem clientes de Choró, Ibaretama e Ibicuitinga.

Pelos cálculos da CDL de Quixadá, o setor movimenta mensalmente cerca de R$ 5 milhões. A cidade possui mais de 400 lojas, incluindo os supermercados. Eles empregam mais de dois mil comerciários e, apesar dos efeitos da seca e dos empréstimos consignados, há perspectiva otimista de crescimento na cidade. Além da sua potencialidade turística, Quixadá é uma cidade universitária. Contará, em breve, com mais um centro de formação superior. A Faculdade Cisne será inaugurada no próximo ano. Os lojistas agradecem.

Reciclagem
Ainda conforme Júnior Capistrano, além das perspectivas otimistas, 300 comerciários estão participando de cursos de reciclagem promovidos pelo Sebrae em parceria com a CDL. Os empregados estão apreendendo novas formas de atendimento e se familiarizando com as novas tecnologias. É importante entenderem a linguagem do "internetês" além de outros conceitos do mundo virtual. A procura por eletroeletrônicos, principalmente celulares e tablets, se torna cada vez mais frequente. Para atrair ainda mais o cliente, também é necessário ter vitrines criativas. "O curso inclui essas estratégias de marketing e decoração", acrescenta.

O gerente da Ramlive Calçados, Sérgio Miguel, está otimista. Para ele, a promoção da CDL vai realmente incrementar as vendas neste fim de ano em Quixadá. A expectativa da loja também é de acréscimo nas vendas em torno de 20%. Embora pareça um percentual pequeno, comparado aos grandes centros comerciais, onde as vendas devem superar os 50%, oferecer prêmios é uma ótima maneira de estimular quem se abateu com a seca. Aproximadamente, 40% dos clientes da Ramlive moram na zona rural, são agricultores. Preferem não se endividar ou guardar as economias para comprar alimentos. Com o início do "Natal da Sorte" serão motivados a visitar as lojas. Essa é a expectativa. Sobre a reciclagem dos funcionários, Sérgio Miguel também considera importante, principalmente em períodos mais difíceis. Quem está mais preparado tem mais facilidade para cativar o cliente e ter sucesso nas vendas. A Ramlive chegou na cidade há dois anos e oito meses. O grupo, com filial em Crateús, possui seis lojas. "Atuamos no segmento comercial há 26 anos", completou o gerente.

Mais informações:
CDL Quixadá - Rua José Jucá, 551
Bairro: Centro - Telefone: (88) 3412.0852

ALEX PIMENTELCOLABORADOR

MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE


0 comentários: