1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 27 de outubro de 2012

QUIXADÁ FESTEJA ANIVERSÁRIO DE 142 ANOS




 










A Terra dos Monólitos para no dia de hoje para as comemorações dos 142 anos de criação do município. Diversas atividades animarão a cidade, tendo início com a tradicional partilha do bolo, alusivo à data de aniversário FOTO: CID BARBOSA

A Terra dos Monólitos, como Quixadá é conhecida por suas peculiaridades geográficas (as dezenas de rochas monolíticas espelhadas por suas terras), comemora hoje 142 anos de emancipação.

A festa será marcada com a tradicional partilha do bolo, às 18 horas, na Praça José de Barros, no Centro da cidade, e logo depois um show musical. No mesmo espaço será realizada a Feira Ecológica das escolas públicas do Município.

A duas quadras do palco de encontro das autoridades e dos munícipes para os parabéns da cidade, os festejos culturais prosseguem, na XXIII Feira de Negócios da Região Centro do Estado (Fenerce), na Praça da Cultura, também no Centro de Quixadá. Além das apresentações de músicos, bandas e desfiles, o público pode visitar dezenas de estandes e a praça gastronômica.

Programação

O Chalé da Pedra, onde funciona o Memorial Rachel de Queiroz, recebeu decoração especial. A entrada custa R$ 2,00.

Na programação do aniversário de Quixadá também está previsto o lançamento oficial da Academia Quixadaense de Letras. A solenidade foi programada para as 20 horas no auditório da Cúria Diocesana.

O presidente será o escritor João Eudes Costa. Os "imortais" escolheram a data do Munícipio para fundação da Academia. Além dos membros eleitos e aceitos no seleto grupo, familiares e o público estão convidados para o evento.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Quixadá, a Semana do Município teve sua programação reduzida em razão da transição de governo, mas sem restringir o caráter festivo e de cidadania próprio da data.

Em janeiro, o atual chefe do Poder Executivo municipal, o médico Rômulo Carneiro, entrega o cargo ao prefeito eleito João Hudson, conhecido como João da Sapataria. Além disso, a data da Fenerce foi modificada para coincidir com a festa de aniversário da cidade.

MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE


0 comentários: