1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

BRUTALIDADE: CRIANÇA DE SEIS ANOS MORRE APÓS SER ESPANCADA PELA MÃE EM QUIXERAMOBIM




Mais um crime bárbaro chocou a população de Quixeramobim neste final de semana. 

Uma criança de seis anos morreu na noite deste domingo no município de Quixeramobim após ser agredida pela sua mãe. O crime aconteceu na fazenda Santa Rosa, na localidade de Poço da Pedra, distrito de Nenelandia, aproximadamente 30 km da sede do município. Segundo informações do Delegado de Quixeramobim Eduardo Tomé Santos Gomes, na noite de domingo o companheiro da acusada Janaina Ferreira de Sousa, 27 anos, informou que chegou a sua casa e encontrou sua enteada deitada e aparentemente sem vida e após constatar o óbito o mesmo compareceu a delegacia dizendo que desconfiava de sua companheira devido à mesma ter agredido por várias vezes sua filha. A acusada foi localizada na tarde desta segunda-feira pela polícia civil e militar e conduzida para a Delegacia Civil de Quixeramobim. O delegado ainda disse que em depoimento Janaina confessou que batia na Gabriele com uma corda e sandália e no domingo, 11, agrediu a mesma com uma frigideira quente deixando hematomas e que as agressões era uma forma de castigá-la devido ela urinar e defecar na rede em que dormia. Segundo a acusada a criança foi vista com vida por volta das quatro horas da tarde onde após ser alimentada foi dormir. O Conselheiro Tutelar, André Ricardo, disse a nossa reportagem que em setembro deste ano uma denúncia fez com que Janaina fosse assinar uma advertência e que após uma audiência no Conselho Tutelar, não foi registrada mais nenhuma denúncia conta a mesma.  

O Delegado conseguiu a prisão preventiva no final da tarde desta segunda-feira, 12, e aguarda o laudo final do IML para anexar ao processo. A acusada será indiciada pelo crime de tortura seguida de morte que pode chegar até 21 anos de prisão. Gabriele Ferreira de Sousa, 06 anos, foi enterrada por volta das 17 horas no cemitério de Quixeramobim. 


 Mais Informações:

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

Conselho Tutelar de Quixeramobim
Rua 14 de Agosto, Antiga Estação
(88) 3441-1260 

POR FERNANDO IVO    


6 comentários:

Se ja tinha uma denuncia, porque o conselho e as proprias assistentes sociais, que acredito que ja sabia do caso não acompanhava diariamente essa familia?
Onde esta os direitos da criança e do adoslescente so no papel? Em quixeramobim existe casa de apoio porque não tiraram essa criança que ja vinha sendo maltratada, porque não fizeram alguma coisa, acho que ai foi descuido dos profissionais, como existem talvez muitos casos, então vamos tirar da gaveta essas denuncias que vocês so vaõ averiguar uma vez e pronto, acompanhe constantemente os casos pois quem é agredido não é so uma unica vez é todo santo dia, fica aqui o meu desabafo.

Não sei o que leva a uma pessoa fazer uma barbaridade dessa com essa inocente criança, essa mulher merece pena de morte.

"Alienação" O Brasileiro vive alienado futebol e novela.
Deixaram de viver uma vida real e vivem na ficção.
Resumindo alienação total.
A POLITICA DO PÃO E CIRCO
Fica minha indignação!

eespero, que a justiça seja feita, para que outras crianças não venham, sofrer inocente-mente, tantas, barbaridades com essa. realmente,muitos se preocupam com a primeira visita, talvez se fosse uma criança vendo alguma coisa na rua para ajudar seus pais, o conselho tutelar teria marcado colado, isso todo mundo sabe,procure não engavetar esse tipo de denuncia, para que outras crianças não venha sofrer tantas injustiças.

A impunidade instalada no País há tempos é quem estimula a vagabundagem a cometer crimes e ainda rir da cara da polícia...
Não é difícil encontrarmos em Quixeramobim pilantras como essa imunda que maltratou a criança indefesa... As Leis tem que ser mais duras e severas nesses casos de crimes hediondos !! Acorda, BRASIL !!

A criança estava perdida, só e a mercê da indiferença do estado que devia protegê-la e do padrasto que devia ter interferido. Abandonada por todos teve uma morte cruel, terrível. Essa mulher é a reencarnação de algum nazista atuante em campos de concentração. Que ela fique à mercê das presas no presídio que deverá ficar. Nem as condenadas apoiam, ao contrário ficam indignadas com desumanidades como essa.