1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AÇUDE POMPEIA: POPULAÇÃO RECLAMA DE MAU CHEIRO CAUSADO POR POLUIÇÃO



O que poderia ser motivo de alegria durante esta estiagem, se tornou um pesadelo para a população do Bairro Pompéia, da cidade de Quixeramobim.


Após denúncia da população o blog O Sertão é Notícia foi até o açude daquele bairro e constatou o grande mau cheiro que atinge aqueles moradores. Durante esta época os fortes ventos pioram a situação, devido aumentar à quantidade de lixo as margens do açude. Vários esgotos também jogam lixo naquele espaço que poderia ser uma forma de amenizar as altas temperaturas durante o verão. A cooperada Maria Vanir, moradora próxima, pede para que as autoridades tomem alguma providência, já que todos que ali residem estão angustiado com o problema. A dona de Casa Tânia Maria disse sofrer as conseqüências juntamente com sua mãe. Segundo a moradora que reside às margens do açude e próxima ao local onde se concentra uma grande quantidade de lixo, o mau cheiro atormenta durante o dia e a noite e que até para fazer uma refeição é complicado. Ela ainda disse que sua mãe vive constantemente com dor de cabeça devido à catinga. 



VIDEO MOSTRA RECLAMAÇÃO DE MORADORES E A SITUAÇÃO DO AÇUDE
 
Durante a realização da matéria, alguns comerciantes também se disseram prejudicados devido ninguém querer fazer alguma alimentação por conta do mau cheiro. Quem também reclama são as pessoas que utilizam a Rua Teófillo Lessa, passando por aquele trecho. É comum observarmos pessoas tampando o nariz evitando respirar enquanto passam pelo local. Quem também reclamou foram algumas pessoas que pararam para se alimentar em uma padaria ali próximo. Segundo o aposentado Carlos Cruz, da cidade de Iguatu, sempre procura fazer alguma refeição naquele trecho, mas desta vez estava impossível. 

POR FERNANDO IVO
FOTOS E VIDEO: osertaoenoticia.com


10 comentários:

Está mais do na hora da prefeitura, assim como a secretaria de saneamento cuidar desse problema. É impossível viver tranquilo com esse mau cheiro todos os dias. Está insuportável.

Uma vergonha, como que o poder público, finge não ver uma situação daquela.
Todo mundo que passa ali proximo só falta morrer com o mal cheiro, o que as pessoas vão pensar de Quixeramobim, aquelas usam a CE060 de passagem.
Na realidade aquele açude não era par existir se é que pode chamar de açude, na minha opinião me pareçe mais com uma foçá a ceu aberto. Os moradores que aguente, pelo amor de Deus né.
Acorda senhores representantes do povo, vcs são pagos para fazer algo em prol do município, ou o senhores so saem na rua atraz de votos.

cade a turma que saia em carriada, será que não pode sair em carriada protestando em busca de melhoria.

é pq nenhuma autoridade reside próximo, pq se não já teriam resolvido...

As pessoas, os moradores, tem que se conscientizarem e não jogar lixo naquele local. Existe o aterro sanitário que também é outra coisa mal administrada. É a céu aberto. Lá existem umas máquinas p/compactuar o lixo porém, não são usadas. É muito triste a gente ver estes detalhes como estão sendo mostrados nesta matéria, mais infelismente é verdade. O pooovo, aos pouco está abrindo os olhos e reclamando seus direitos. Acontecendo isto logo em nossa cidade que é um verdadeiro paraiso. Cadê o SANEAR? Com a palavra os senhores administradores.

Eu não entendo os mes atras o bloxo estava aterrano o açude e algumas pessoa forram denucia garato q essa pessoas não mora perto desse açude.

Era pra algum politico mora por perto ja tinha ageitado.

Realmente o cheiro está bem ruim, mas garanto que os moradores que mais reclamam foram os que mais jogaram lixo no açude. E outra, se Deus quiser haverá um bom inverno, aí quero ver a enchente levando tudo, lixo, mato e os barracos que ficarem abaixo invadindo á area onde passa a sangria do referido açude.

Do que adianta todos nós termos dor de cabeça com aquelas obras da COSAMPA se ainda falta muito o que ser feito? Espero que sejam tomadas medidas cabíveis nesse açude da Pompéia pois na Barraginha já foi feita uma obra de urbanização que ficou boa. No açude da Comissão que faz parte dos bairros da Vila Eloy e Vila Betãnia também já foram iniciadas obras de saneamento e esperamos que a prefeitura se comprometa em concluí-la e inicie no bairro da Pompéia pois todos os bairros merecem por igual um saneamento básico digno.

o mais interessante , q se " SE" , tivesse havido inverno o açude ia esta bem cheio até a tampa , q os peixinho iam até pular pra cima da pista , ia só assim iria , tampar a cagada que os moradores fazem , enfiando esgotos pra dentro do açude. Como não chover , o nivel da água baixa cada dia mais pra mostras a imundiça q os proprios moradores fizeram , o PREFEITO , SECRETARIOS E VEREADORES , é que tem culpa! ...Ha faça me o favor

Caro amigo as pessoas tem culpa sim! isso é bem lógico! mais também você não pode querer tirar a responsabilidade dos Administradores de nossa cidade ,vc tem ao menos que saber se "realmente" a coleta de lixo funciona direitinho,e outra ali naquele bairro não existe um saneamento qualificado,por conta disso os encanamentos dessas casas são jorradas naquele açude.Enfim...Prefeitura tem que começar a acordar,pois ainda estão dormindo no ponto,e se um dia chegarem a resolver esse problema,que eu acho muito difícil,logo em seguida é correto que se faça um programa de reeducar os moradores daquele bairro no intuito de preservar o meio ambiente consequentemente melhorando a qualidade de vida.