1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

VEIO PRA FICAR: CARNAVAL CULTURAL AGRADA FAMILIAS EM QUIXERAMOBIM





Durante os quatro dias de carnaval, mesmo sem o tradicional Carnacentral de Quixeramobim, um novo projeto cultural agradou familiares que brincaram na terra de Antônio Conselheiro.

No intuito de renascer os antigos carnavais, o “Projeto Chão de Praça” foi elogiado pelos que passaram na Praça da Matriz. O cantor Azanias, juntamente com músicos locais, garantiram uma brincadeira saudável e familiar para os quixeramobinenses. Crianças, jovens, idosos, adultos puderam brincar com um grande repertório animado por marchinhas e muita música popular brasileira. 


Um dos foliões mais animado era o Beto Pintor, que com suas fantasias criativas sempre é uma atração a mais para os brincantes. Segundo Beto, o carnaval não é feito só de grandes festas, mas de amigos que se encontram em qualquer lugar para brincar na paz. 

POR FERNANDO IVO
FOTOS: osertaoenoticia.com

 

5 comentários:

Parabéns, povo de Quixeramobim.
Serviram de exemplo mais uma vez para o Ceará, mostrando que dar para se divertir sem grandes festas na praça, que atrai muita gente boa, mais também atrai muita gente má intencionada que só querem brigar e na volta pra casa saem destruindo as coisa que veem pela frente.
O carnaval tava bem familiar, com muita paz, sem correrias com confusões.
O povo espera que se repitar, quem achar que diversão é sair ao encontro de grandes bandas que va para outros municípios.

Diversão é tar com familiares e amigos curtindo em paz, sem violência.

Nunca tinha brincado um carnaval com meus filhos de cinco e sete anos aqui em Quixeramobim, mas dessa vez tive a oportunidade. parabens a todos e espero q ano q vem tenha de novo. Banda grande tô fora, além de serem caras , são umas porcarias.

Engraçado! carnaval cultural a onde foi isso? ae em Quixeramobim? não ví isso não! o qeu ví foi um pão e circo para poucos! o que sei que carnaval cultural é outro tipo! mais é isso mesmo Quixeramobim passará 4 anos sem carnaval! bandas grande são caras! mais dinheiro tem! pq são destinados a eventos a todo estado! pago pra ver açoes das teorias alardiadas nas radias e rede social! em que o dinheiro seria aplicado em outras coisas! essa é boa! tanta "inocencia"

Professora Matilde, a senhora é professora mesmo? "nas radias" pega mal. pega muito mal.

Nada contra o carnaval cultural, até louvo a idéia, pois reune as famílias, é uma brincadeira sadia, com um risco muito menor de violência, porém, estude um outro local , ou um outro horário, afim de não atrapalhar os atos litúrgicos na Igreja Matriz. Tão bom seria se conciliasse às duas coisas. Ou seria, depois que a gente saísse dos atos litúrgicos, por volta das 20 hs:, ficaria na praça com a família. Carnaval não quer necessariamente dizer pecado, ainda mais como aconteceu este ano. Acho que é questão de amadurecer a idéia e, logo logo achará uma solução agradando melhor à todos.