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segunda-feira, 18 de março de 2013

FILAS NOS BANCOS: AUDIÊNCIA TENTA RESOLUÇÃO EM QUIXADÁ


Os representantes das agências bancárias e lotéricas de Quixadá participaram de audiência realizada no plenário da Câmara Municipal. O presidente da casa vereador Pedro Baquit (PSD) abriu oficialmente os trabalhos cumprimentando  todos os presentes e em seguida convidou os participantes a compor a mesa.

O vereador Higo Carlos (PT) autor do requerimento, iniciou sua fala apontando as inúmeras reclamações que vêm recebendo no tocante ao atendimento dos bancos junto ao consumidor, principalmente dos idosos e deficientes que mensalmente enfrentam filas enormes para receber seus aposentos e benefícios.

Embora reconheça que é humanamente impossível o atendimento ser dado conforme a lei, principalmente em dias de grande movimento o vereador acha que os bancos do município deveriam investir mais de forma a oferecer melhores acomodações e um maior número de pessoal dando assim agilidade ao atendimento. O vereador propôs a instalação de caixas eletrônicas nas dependências da Câmara e sugeriu uma nova data para que os vereadores possam cobrar as mudanças propostas pelos representantes presentes.

O secretário de mesa vereador Audênio Moraes (PPL), iniciou falando que em 2009 foi realizada uma audiência com essa mesma finalidade, melhorar o atendimento dos bancos. Naquela oportunidade algum resultado foi observado como  a criação de senhas eletrônicas onde os clientes ficam sentados esperando o seu atendimento.

O parlamentar falou que o principal problema na atualidade é a permanência da população que necessita dos serviços nas filas, para ele é inconcebível o tempo que as pessoas passam para ser atendidas, acha que a lei deveria ser comprida e esse é o papel do vereador, fazer valer a lei, disse Audênio em forma de desabafo. O vereador cobrou  soluções urgentes e pediu ao gerente da Caixa Econômica uma correspondência em Juatama, hoje o distrito sofre muito, pois os aposentados, pensionistas e funcionários da prefeitura têm que se deslocar até a sede para receber seus benefícios, prejudicando o comércio daquele importante distrito quixadaense, pois as compras e gastos ficam na sede.

Em seguida os representantes das agencias usaram a tribuna para seus esclarecimentos:

O representante do BRADESCO Sr. Henrique Cabral, falou da importância do momento para o fortalecimento dos bancos no município, as reivindicações passam a ser vistas com bons olhos já que são feitas também pela população. Disse ainda que o BRADESCO acaba de trocar seus caixas eletrônicos e que está trabalhando formas para solucionar o problema das filas.

Já o gerente do Banco do Nordeste BNB Sr. José Aires, informou à comissão da audiência que existe um projeto para modernizar e reformar a estrutura física da agência, mais ainda não tem data para o inicio das obras. Quanto ao atendimento dos aposentados, disse o gerente que são tomadas medidas no sentido a oferecer as melhores acomodações, em dia de grande movimento a agência chega a abrir por volta das 07:00 hs, isso para dar maior agilidade ao atendimento. Estuda uma forma de acomodar as pessoas, principalmente os idosos no pátio em dias de grande movimento.

O Sr. Thiago Paulino gerente da Caixa Econômica Federal, disse primeiramente que parcerias são indispensáveis, na atualidade a Caixa conta com o apoio das casas lotéricas, essas unidades fazem grande parte das pequenas transações. Em relação a Quixadá, a agência está passando por uma ampla reforma estrutural e logo estará com um espaço bem maior, podendo assim oferecer um melhor serviço aos seus clientes.

O Gerente do BB. Banco do Brasil Sr. Rogério Saboia Pimentel, fez uma referência à audiência realizada em 2009, disse que desde então a agência vêm melhorando gradativamente e substancialmente seus serviços, hoje o BB Quixadá conta com 22 funcionários ativos fora os terceirizados, existem 07 terminais de autoatendimento dentro do BB, 02 na rodoviária, 01 na maternidade e 01 no centro administrativo da prefeitura municipal.

Em relação ao atendimento aos idosos, disse que a partir das 07:00 hs já está aberto para atendê-los, o gerente apontou inúmeras qualificações que seu banco oferece entre eles o serviço que os correios realizam e que ainda pouca gente conhece, o chamado banco postal onde apta essas agencias a atender a população.

Audênio Moraes inda falou que as audiências da Câmara de Quixadá são posteriormente transformadas em termos de conduta, uma forma de dar mais autenticidade a esses momentos.

Os vereadores presentes Ivan (PT); Luis Gonzaga (PSC) senha com horário; Duda (PSB); Kelton Dantas (PSC); Evaristo (PPS); Rosa Buriti (PT); Cezar Augusto (PSD); Laércio Oliveira (PPS); Capitão (PT) fizeram suas ponderações e foram amplamente atendidos.


Serviço
Câmara Municipal de Quixadá
TV Tiradentes, 515 -Centro
Contatos: (88) 3412-0442
MATÉRIA PUBLICADA NO SITE DA www.camaraquixada.ce.gov.br

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