1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 24 de abril de 2013

PROMOTOR DE QUIXERAMOBIM REALIZA PRONUNCIAMENTO EM RÁDIOS LOCAIS




Por volta das 12h15min desta terça-feira, 23, o Promotor de Justiça de Quixeramobim, Dr. Igor Pinheiro, realizou um pronunciamento em cadeia de rádios no município. 


Segundo o Promotor, o espaço era para esclarecer a onda de boatos espalhados no município. Dr. Igo disse que não tem qualquer injunção do Ministério Público no sentido de tirar a fábrica de calçados de Quixeramobim. Em primeiro lugar, que fique bem claro, que não há qualquer injunção do Ministério Público (MP), seja através na minha pessoa ou através de outro promotor, no sentido de retirar a fábrica de sapatos existente nesse município. Qualquer informação nesse sentido é mentirosa. Eu informo isso em caráter público a todos os cidadãos de Quixeramobim e em especial aos empregados da fábrica. Se a fábrica por ventura está intencionada a se retirar do município não se deve a qualquer iniciativa por parte do Ministério Público”, comentou. 

O Promotor também aproveitou o espaço para falar que não houve nenhuma determinação para que os empregados terceirizados da prefeitura fossem demitidos. “Eu não tive qualquer tratativa a cerca de empregados com o Sr. Clébio Pavone, agora evidentemente se houver contratações temporarias ilícitas no município de Quixeramobim isso será objeto de investigações futuras e celebração de um termo de ajustamento de conduta dando prazo ao município para que se realiza um concurso público e assim aja a devida substituição dos temporários pelas pessoas concursadas. Não haverá, pelo menos enquanto eu for promotor de justiça de Quixeramobim, nenhuma ruptura abrupta no serviço público com a exoneração imediata de temporários. Agora, se as contratações temporárias, que eu não sei se elas existem, existiram isso será apurado e como eu disse será objeto das tratativas formais entre o MP e o chefe do poder do executivo, seja ele Clébio Pavone, Cirilo Pimenta, seretornar, ou quem quer que esteja a frente do poder executivo”, completou.




Durante o pronunciamento, Dr. Igo Pinheiro disse que não existe qualquer hipótese de intimidação e de recuo por parte das autoridades em especial por ele. “O trabalho realizado por mim, que já vem sendo feito desde outras comarcas, ele é feito sempre com base em provas documentais, tanto que as decisões proferidas pelos juízes são confirmadas pelos tribunais, como foi o caso de Quixeramobim. Então, cada um tem o direito de manifestação, fala o que quiser, como quiser e quando quiser. Claro que os excessos, os crimes contra a honra praticados por quem quer que seja, serão devidamente apurados, sempre se respeitando o direito de manifestação e de reunião das pessoas”.  Para encerrar, Dr. Igo falou sobre a manifestação programada para a manhã desta quarta-feira, 24, pedindo a volta de Cirilo Pimenta a prefeitura do municipio. “Quem quiser ir, está livre para ir, a passeata ela deve ocorrer, é um movimento justo, legítimo, democrático, aliás, é um direito constitucional que as pessoas têm de se manifestarem, agora, não será tolerado qualquer abuso e qualquer ofensa as autoridades envolvidas nessa investigação. Não me interessa se estarão presentes prefeito, deputados federais, deputados estaduais, agentes políticos e simpatizadores políticos dos investigados. A investigação continuará, doa a quem doer, ninguém dá ordens ao MP e ninguém inibe a atuação séria e imparcial e sobretudo calcada em provas concretas", completou. 


Simpatizantes do prefeito afastado Cirilo Pimenta estão organizando para está quarta-feira, 24, uma manifestação pedindo o retorno do mesmo. O movimento está marcado para as 09h00min em frente à Câmara Municipal de Quixeramobim.

POR REDAÇÃO





6 comentários:

os babões de plantão estão tentando intimidar o MP, mas não adianta, pois o MP tem credibilidade, e mais ainda com o Dr. Igor Pinheiro, que é o Joaquim Barbosa do sertão, ele já deu uma limpa em Trairi e agora está resolvendo os problemas de nossa querida cidade,
PARABÉNS Dr Igor!!!

O SR. PROMOTOR TA FAZENDO EM QUIXERAMOBIM O QUE FEZ EM OUTRAS CIDADES. UM GRANDE ABUSO DE PODER, ISSO É O QUE ELE SABE FAZER BEM.

Pode prestar atenção que nessa pseudo-manifestação só vai ter babões e empregados terceirizados que estão com medinho de perder o sub-emprego que lhe foi dado em troca do voto.

É impressionante como a oposição derrotada trata o Sr. Promotor,com uma intimidade e tanto, parece até amigos de longas datas, chegam até apelida-lo de Joaquim Barbosa do Sertão, faz-me ri. Clama-se por justiça. Babões realmente são meia duzia de pessoas que deixam seus afazeres para criticar, xingalhar as pessoas de bem da nossa terra, os que realmente querem e fazem o bem a nossa cidade, os responsáveis por todo esse desenvolvimento que só não consegue vê aqueles que são enfeitiçados pelo veneno da discórdia, da inveja e principalmente da derrota.

Meu caro "Anônimo" - Não sei por que o receio de se identificar-
com relação ao seu comentário tenho as seguintes observações:
1ª- Não tenho intimidade com o Sr. Promotor, apenas o chamo pelo nome Dr. Igor, e no momento em que a impunidade reina no Brasil, nada mais justo do que elogiar aqueles que fazem seu trabalho com coragem e honestidade;
2ª- Não é "faz-me ri, o correto é faz-me rir;
3ª- Babões são as pessoas que saem do seu pseudo-trabalho para ir à uma passeata ridícula, mas na verdade eu nem os culpo tanto, já que são obrigados, caso contrário perderão essa boquinha;
4ª- Não é "xingalhar", o correto é achincalhar, e bem que seu lider está merecendo ser achincalhado mesmo;
5ª- Você deve ser mais desses que estavam prestando seu apoio ao CP, com medinho de perder o sub-emprego, e se apóia um corrupto como prefeito é porque além de depender do salário da prefeitura, deve ser cego, pois se você "vê" ao invés de ver(forma correta de escrever), deve está cego mesmo;
6ª- O maior problema de Quixeramobim, é que as pessoas que nela residem, criaram um sistema que vou você está de um lado ou do outro, e de acordo do lado que você esteja, você defende, em muitos casos briga, se intriga, tripudia. Tudo isso em nome de um partido e de supostamente ter ganho a eleição, isso tudo causa essa cegueira no povo, que mesmo vendo tudo errado ainda continua apoiando o CP, e como os votos são divididos por apenas duas forças politicas, a decisão da eleição fica a cargo dos votos das pessoas que recebem em troca do voto esses pseudos-empregos criados apenas com esse intuito, e é por isso que nossa terra está crescendo muito menos do que merece e tem potencial para tal.

Caro Alexandre, acredito que vc entendeu o que eu escrevi, não foi por esses erros de português que não consegui repassar a minha mensagem, até pq se for, eu quero primeiro entender esse sistema que vc fala quando diz:"criaram um sistema que vou você está de um lado ou do outro", sendo assim fica na PAZ, e eu diferente de muitos não preciso esperar que o "CP" perca ou seja expulso do cargo, para garantir um emprego da tão sonhada PMQ.