Fernando Ivo de Sousa Ribeiro nasceu em Quixeramobim no dia 19 de Abril de 1982, filho de Antônio Genuíno Alves Ribeiro e Maria das Graças de Sousa Ribeiro. Sempre foi apaixonado pela cultura local, fundando em 2004 o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, com o intuito de levar os fãs do Rei do Baião para Exu-Pe, algo que realiza sempre no mês de Dezembro durante as festas natalícias de Luiz Gonzaga. Em 2006, fundou um bloco de carnaval com o nome de Viva o Rei, onde levou pras Ruas da cidade uma mensagem cultural divulgando tanto a cultura do nordeste como a local.Em 2009 recebeu das mãos do escritor José Marcelo Leal Barbosa, o troféu “Luiz Gonzaga, o Pernambucano do Século”, pelos relevantes serviços prestados á divulgação da vida e obra do Rei do Baião. Em 2011 recebeu na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, o troféu Asa Branca, IV título honorífico em homenagens aos fãs de Luiz Gonzaga. Em 2012 recebeu das mãos do poeta Pedro Sampaio o troféu centenário, um reconhecimento do programa /gonzagão da Cidade pela contribuição a causa da cultura gonzaguiana. Durante as quartas-feiras apresenta na radio Difusora Cristal de Quixeramobim, o Programa Crepúsculo Sertanejo, especial Luíz Gonzaga e Seguidores, junto com o Sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, Nônô. Hoje é funcionário Público, filiado ao Partido Verde e aluno do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual do Ceará.
11 comentários:
até quando vamos nos deparar com esse tipo de ocorrencia, sabemos que a violênia esta grande, mais em quixeramobim o descaso por parte das autoridades também estar notorio aqui as pessoas tem que fazer justiça com as proprias mãos, cidadões que nunca pensaram em pegar uma arma para fazer mal alguem hoje é visto como criminoso para não ter que morrer,e ai até quando??????????
As pessoas agora não pode mais nem trabalhar os bandidos não deixam,tem que tomar alguma providencia,até porque eles não vão saber quem presta e quem não presta,os bandidos estão agindo é de dia mesmo,cadê a polícia da qui.Gente tem que acordar e fazer alguma coisa porque se não aqui vai ficar pior do que as cidades grandes.Nós pessoas do bem ainda temos a esperança de ter justiça e não ficar em pune igual o caso do Tulío.
Mais um crime em Quixeramobim contra os mototaxistas,o que que estão esperando para tomar alguma providencia que morra mais outros,as pessoas tem que trabalhar para sustentar a família.Nós pessoas do bem ainda tem esperança que seja feita justiça,e que não fique empune igual o caso do Túlio.
É assim a policia vai atrás do bandido prende, não pode bater se não os defensores dos direitos humanos prendem a policia. Bom, bandido foi preço, ai vem um advogadozinho arranja uns papeis e lavai o bandido para rua de novo, para roubar e matar. Eta justiça porreta essa nossa.
No Brasil, só tem punição para cidadão, bandido é protegido... esses vagabundos deveriam morar na Arábia Saudita. Lá sim, tem lei!!!!!(matou morreu)
dede era uma pessoa do bem,so vivia do trabalho não bebia não fumava,e um vagabudo desse tira a vida do sidadão desse a justiça dem que ser feita.
cadeia eles.
esse cometario esta certo cade as autoridade para legalizare essa classe.toda corrida para o interior tinha que passa pelo sidecatos dos mototaxi.
Não sou contra a polícia; só tenho medo dela.Os tempos de hoje estão tão difíceis.Violência é uma das coisas mais divertidas de se assistir.A violência e a maldade das pessoas com quem temos de conviver é complicado. Não posso protegê-los de tudo e assim, como toda mãe, rezo sempre.
Promotor , so d olho na Prefeitura , a cidade que se lasque ...
CADEIA NESSES VAGABUDOS QUE TIRARAM A VIDA DE UM HOMEM TAO TRABALHADOR QUE ERA O ZE...
Postar um comentário