1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 17 de maio de 2013

ESCOLA DE QUIXERAMOBIM COMEMORA ANIVERSÁRIO COM PRÊMIO INTERNACIONAL







A EEEP Dr. José Alves da Silveira, do município de Quixeramobim, comemorou nesta sexta-feira, 17, aniversário de dois anos.

As comemorações começaram dias antes quando a escola através do Projeto Reação - Produtos Sustentáveis, recebeu premiação na I SWEEEP – Internacional Sustainable World, que aconteceu no período de 08 a 15 de maio, na cidade de Houston, Estados do Texas, nos Estados Unidos da América, foi premiada com medalha de bronze. O evento contou com a participação de projetos de vários países, com temáticas voltadas para a questão ambiental. Para comemorar esta conquista e o aniversário da escola, os Quixeramobinenses presenciaram um grande cortejo de alunos e funcionários pelas principais Ruas da cidade. A caminhada seguiu da Praça da Estação onde se encerrou na Igreja Matriz de Santo Antônio onde aconteceu uma celebração eucarística.



As 16 horas, a Câmara Municipal de Quixeramobim realizou um sessão solene onde na ocasião foram  homenageadas com diploma de honra ao mérito as alunas Raissa Gomes e Crysna Mara Arruda, participantes da Feira Internacional SWEEEP, onde obtiveram a medalha de bronze, concorrendo com o projeto “Reação: Produtos Sustentáveis”. A orientadora das estudantes, professora Adriana Araújo, e a diretora da instituição, Josimar Saraiva, também receberam o diploma. 

Quem também foi homenageado durante a sessão realizada no auditório da própria escola, foi o Secretário de Educação do Estado do Ceará, Idilvan de Lima Alencar, que recebeu a Comenda Professor Paulo Freire, distinção conferida a personalidades que se destacam na área da educação. A homenagem atende a Projeto de Lei do Legislativo de autoria do Presidente Everardo André de Sousa Júnior.

POR REDAÇÃO
FOTOS: osertaoenoticia.com


 

0 comentários: