1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 30 de julho de 2013

PARCERIA: CORPO DE BOMBEIROS E "O SERTÃO É NOTÍCIA" REALIZAM FÓRUM DE PRIMEIROS SOCORROS NO DISTRITO DE SÃO MIGUEL



O distrito de São Miguel, localizado a 35 km da sede do município de Quixeramobim, foi palco no último final de semana do "I Fórum Básico de Primeiros Socorros" realizado  pelo blog "O Sertão é Notícia" juntamente com o Corpo de Bombeiros de Quixeramobim.




Foram 40 pessoas entre estudantes e profissionais da área de saúde daquele distrito que receberam o Major Naum Mauricio e o Cabo Cessar Lessa da unidade de Corpo de Bombeiros de Quixeramobim para ministrar o fórum. Durante dois dias os participantes tiveram noções básicas de primeiros socorros e principalmente como proceder em situações de emergência ocasionadas por algum tipo de acidente. Além de receberem conhecimentos teóricos, os participantes realizaram atividades práticas e participaram de uma palestra sobre "Trânsito Seguro" ministrada pela Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim.  


No final do curso um simulado de acidente de trânsito foi feito no meio da rua onde houve uma grande aglomeração de populares deixando a cena mais real. Os participantes eram observados pelos coordenadores do Fórum.

 
Fernando Ivo, Major Naum e Cabo Cessar.

Fernando Ivo, editor chefe do blog "osertaoenoticia.com", disse que esta iniciativa partiu no momento que foi verificado uma grande preocupação da população daquele distrito no atendimento correto a vítimas de acidentes. O Major Naum comentou que a iniciativa mostra que existe pessoas preocupadas com a sociedade e que estes conhecimentos adquiridos por estes jovens será de uma grande utilidade para toda a comunidade. Segundo o Cabo Cessar Lessa esta iniciativa deveria ser seguida por mais distritos ocasionando assim uma expansão de conhecimentos para pessoas que podem salvar vidas.



O fórum foi uma realização do blog “O Sertão é Notícia” e do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim que contou com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito, Rádio Líder e da Paróquia de São Miguel. 

POR REDAÇÃO
FOTOS: osertaoenoticia.com



1 comentários:

Parabéns Fernando, cessar e Naum, pela iniciativa