1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 12 de julho de 2013

VÍRUS H1N1: SECRETARIA DE SAÚDE DE QUIXERAMOBIM CONFIRMA MORTE POR "GRIPE SUÍNA" NO MUNICÍPIO


A Secretaria de Saúde do Município de Quixeramobim confirmou na tarde desta sexta-feira, 12, um caso de morte registrado por causa da influenza H1N1 no mês de junho.



Nota divulgada pela Secretaria de Saúde de Quixeramobim
A notícia veio após a confirmação de um novo caso nesta quinta-feira, 11, de que uma paciente esta sendo tratada em Fortaleza vítima da “gripe suína”. Segundo a nota divulgada pela secretaria, a confirmação agora é de dois casos de Influenza A H1N1, tendo um dos casos evoluído para óbito em 11 de junho de 2013, e que foi confirmado somente nesta sexta-feira, 12, pela Vigilância Epidemiológica do Estado do Ceará.



Na nota a secretaria ressalta a importância da observação aos cuidados de saúde elencada na referida Nota Técnica, bem como a relevância da transmissão de tais informações para o maior número possível de pessoas. O uso de álcool gel também está sendo orientado pela secretaria, principalmente em todas as repartições públicas e privadas do município.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Ceará, o caso de óbito registrado em Quixeramobim foi de uma  mulher de 38 anos,  sem fatores de risco e não vacinada.

POR REDAÇÃO



3 comentários:

Já que a gripe está circulando livremente no nosso município, e já que temos duas secretarias de saúde deveriam se unir e procurar melhorias de atendimento, contratar médicos que tenha a coragem de olhar pelo menos na cara dos pacientes antes de botar a caneta pra funcionar e nos tratar como cachorros e mandar para casa como uma simples virose, ou talvez possa ser dengue...como vão combater se a maioria não sabe simplesmente a diferença entre,, dengue, virose comum e Gripe H1N1?
Falo do Hospital Regional Dr. Pontes Neto.....precisamos de mais humanização....só queremos isso já que estamos pagando.

Ocorre uma morte a um mês, e a população só é informada agora!!!!

Quando será que as coisas serão transparentes nesse município?

O que mais vocês escondem?

Ass: Consciência

É só votar sem cabresto e depois cobrar o que na verdade não passa de simples obrigação dos eleitos que este quadro muda.Hoje contamos com inúmeras ferramentas como:internet,caneta espiã,mini gravador,etc,e temos a nosso favor o MP mais fortalecido do que nunca depois da derrubada da PEC37.Esta é a hora e a vez de finalmente termos nossos direito em mãos.Algo precisava mudar e se os atuais eleitos ainda não perceberam,muita coisa já mudou.Estamos de olho.

unindopessoasdebem.