1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

FÃ-CLUBE “VIVA O REI LUIZ GONZAGA” REPRESENTA QUIXERAMOBIM EM FESTIVAL NA PARAIBA




Pela terceira vez consecutiva, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do Município, o Fã Clube “Viva o Rei Luiz Gonzaga”, da cidade de Quixeramobim, representou a terra de Antônio Conselheiro no VI FESMUZA.





Na noite deste sábado, 24, milhares de gonzagueanos se encontraram no VI Festival de Música Gonzagueana, que é realizado no Parque Cultural “O Rei do Baião”, Comunidade São Francisco, no município de São João do Rio do Peixe – PB.  Uma caravana de 18 quixeramobinenses se juntou aos milhares de fãs e admiradores de Luiz Gonzaga para mais uma vez mostrar a valorização cultural do verdadeiro forró, defendido pelo “Rei do Baião”. Os sanfoneiros Tenilson, Nônô, Geraldo Ferreira e Luiz Paulo, juntamente com outros músicos de Quixeramobim participaram do festival que contou com 31 artistas, e uma plateia de milhares de admiradores e fãs da música nordestina. Segundo Chico Cardoso, organizador do evento, o crescimento do festival que vem ocorrendo a cada realização mostra a importância de Luiz Gonzaga para a música brasileira.





Além do “Viva o Rei’, quem também marcou presença foi o fã clube “Eterno Cantador”, da cidade de Pau dos Ferro-RN. Artistas como o sanfoneiro Pinto do Acordeon e musico e sobrinho de  Luiz Gonzaga, Sergio Gonzaga, também participaram do festival que contou com a presença de gonzaguianos ilustres como padre Fabio Mota, os escritores Marcelo Leal e Kyldemir Dantas e prefeitos de cidades do alto sertão paraibano. 

POR REDAÇÃO 


0 comentários: