1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 20 de agosto de 2013

VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO É TRANSFERIDA DE HELICÓPTERO DE QUIXERAMOBIM PARA FORTALEZA EM ESTADO GRAVE





Uma vítima de acidente de trânsito do município de Mombaça, foi transferida por volta das 14h20 desta terça-feira, 20, de Quixeramobim para Fortaleza em um helicóptero do CIOPAER (Coordenadoria Integrada de operações aéreas ).





A vítima, uma mulher de 29 anos, veio sofrer traumatismo craniano encefálico após uma queda de motocicleta na cidade de Mombaça. A mesma era socorrida para Fortaleza, mas devido à gravidade chegou a permanecer por algumas horas no Hospital Regional de Quixeramobim, onde aguardou a chegada do helicóptero.  Por volta das 13h50 à aeronave pousou no Estádio Álvaro de Araújo Carneiro. 

Uma equipe medica comandada pelo Dr. Cristiano Rabelo, conduziu a vítima em uma ambulância até o Estádio onde foi colocada dentro da aeronave e em seguida transferida para o Instituto Dr. José Frota, na capital cearense. 

POR REDAÇÃO
FOTOS: osertaoenoticia.com 


34 comentários:

Quem pagou esse Helicóptero? foi à família? Claro que à vida dessa vítima vale muito mais, mas é justo socorrer todas às vidas. Se foi à família tudo bem. Mas se foi pago com o dinheiro público todos nós queremos esse mesmo tratamento. Concordam? É justo.

vc estar certa amigo da postagem anterior eu acho q todas as vidas merece pelo menos um esforço para ser salva,mas se fossem um pobre com certeza era mais fácil ser tratada na pedra do IML.

Esse povo é um bando de hipócritas. Vcs sabem pelo menos quem é a vítima, se é rico ou pobre, pois ñ vejo na matéria falando disso. pois saibam q é ela é pobre sim. se ela viesse a morrer em um transporte daqui pra fortaleza, vcs eram os primeiros a criticarem pq n~tinham pedido o helicóptero. Povo pra gostar de criticar. vamos elogiar a equipe médica q acreditou ser melhor assim e torcer por essa pessoa.

Deus perdoe esses dois idiotas,imaginem se fosse um parente de um de vocês,Deus os perdoe.

Concerteza essa moça tinha alguem rico pro traz pela..........pq eu sou meu irmao sofreu um acidente gravissivo........passou 18 dias em coma..e foi de ambulancia.....kde se foi de helicóptero........era pobre

É realmente as coisas estão começando andar certo pra depois volta ao erro, toda bondade que esta sendo feita nesses ultimos meses é de muita importância pra limpar o nome sujo da cidade e conquista novas confianças,agora só falta alguém dizer que isso não tem nada a ver com político,a muito tempo que aqui vem acontecendo acidentes graves agora diz quantas vezes veio helicóptero pra socorrer a vida dessas vitimas?a verdade é que SER BEM TRATADO É PRA QUEM PODE NÃO É PRA QUEM QUER.

Era pra ser assim sempre, concordo muito bem porque isso ñ acontece sempre que fosse necessário?

Não é a primeira vez q chamam o helicóptero, o hospital daqui independente de rico ou pobre, chama sim dependendo da gravidade do paciente. E não se preocupem não que não foi o cirilo q chamou não.Foi a equipe médica q se encontrava no hospital. E vcs deviam se preocupar era com o estado da moça e não com quem chamou ou tenha pago o helicóptero.....

E quem vai pagar o helicóptero é a equipe médica? é isso que queremos saber, de onde vai sair o dinheiro, à família é pobre, essa já está fora de cogitação, também o Cirilo já disseram que não é ele, então quem é que vai pagar, será Papai Noel? Se for os médicos de Quixeramobim estão de parabéns, porque agente só ouve comentários de greve de médicos, mas em Quixeramobim está maravilhoso, para os médicos porque até helicóptero eles já estão custodiando. E o problema não é porque à moça não mereça, o problema é que tem de ser igual para todos, enfim o dinheiro é nosso, vai sair do bolso do povo. E desde quando alguém saiu daqui socorrido de helicóptero? só conheço os políticos mesmo, um deles: Dr. Zé Alves e por aí vai> Pobre não, pobre ambulância quebrada, quando tem, ou quando querem. Eita Quixeramobim recheado de corruptos e corrompidos!

eita agora tudo o que acontece e culpa do prefeito hem?na casa de vcs nao tem louça pra lavar nao.deixem o homem em paz gente.

Essa moca tem um irmao que trabalha no samu

Na tua casa também não tem louça pra lavar, se tivesse não se ocuparia em defender o Cirilo. Ninguém estava falando em Cirilo, só estávamos querendo saber quem iria pagar o helicóptero, enfim o dinheiro sai do bolso do povo, então agente quer saber porque nossas famílias estão morrendo nas filas à falta de um médico e outras pessoas têm esse tratamento, mas, a doença de vocês pelo Cirilo já virou foi um tumor canceroso, em fase terminal, coitados! vão se tratar minha gente! se bem que não tem mais cura. Agora que nós queremos explicação, sim, queremos, pois o dinheiro é nosso. Mas que equipe médica competente né, fazer isso por uma família pobrezinha? E agora tem essa equipe médica, nossa! tá bom demais, porque antes não tinha nem ambulância, não tinha remédio, não tinha médico, e agora mudou. Acho que daqui uns dias esse hospital se transforma num verdadeiro Sírio Libanês.

Se essa moça tem um irmão que trabalha no Samu isso não justifica que a sua família seja socorrida de forma diferente não. É justo, é, mas tem que ser justo para todos, o dinheiro é do povo, não é só dos funcionários pertencentes à uma prefeitura não, nós somos quem vamos pagar, isso é fato. E outra coisa nossas famílias estão morrendo à falta de um atendimento adequado, vamos ser justo com todos, vamos respeitar todas às vidas, vamos ter mais amor ao próximo, não estou dizendo que essa moça não merece esse tratamento, merece sim, qualquer um merece, e é por isso que Quixeramobim clama!!! direito e igualdade para todos, entendam isso, vamos deixar de pensar só em nós, vamos cobrar mais, é isso que precisamos fazer. Só espero que Quixeramobim continue salvando à vida de todos.

Pra que todos vocês tomem conhecimento a Aeronave que socorreu a vitima ai Pertence a CIOPAER que pertence aos três órgãos vinculados a SSPDS que Componhe Corpo de bombeiros militar e Policia militar e Policia civil, esses três forças trabalham integradas nessa Aeronave, antes de tudo o bem maior ai é a vida e esse resgate ai não vai custar nada para a vitima e tão pouco para vocês, ela também pertence a sociedade cearense e não teve nada a ver o irmão por trabalhar em Samu por quê o Samu não faz parte dos Órgãos de segurança publica e não tem poder nenhum sobre a Aeronave.

É IMPRESSIONANTE COMO AS PESSOAS Ñ FICAM SATISFEITOS COM NADA .SE AS COISAS ESTÃO ERRADAS CRITICAM .SE FAZEM AS COISAS CERTAS CRITICAM MAS AINDA ,SEI NÃO MAS ACHO Q ISSO É FALTA DO Q FAZER MESMO.PARABENS OS RESPONSAVEIS POR SOCORRER ESSA PESSOA .

Agora está explicado, o dinheiro pago não vai ser da vítima, nem do povo, deu pra entender minha gente, caiu do céu, quero saber de onde vem o dinheiro que paga o SSPDS? será cai do céu também? Ou o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil estão trabalhando de graça? o dinheiro continua sendo do povo, pode ser municipal, estadual ou federal é tudo do povo, é imposto alto, e, se pertence também a sociedade cearense , porque à maioria morre encima da pedra do IML? por que essa aeronave não para todos? Claro que o bem maior é à vida, não temos dúvida disso, mas á questão ´por que uma é socorrida e à maioria tem que ser condenada à morte. Não é à vida da moça que não deve ser socorrida, isso foi justo, só que queremos que à justiça seja feito a todos. Entendeuuuuuuuuuuuuuuuu?????????

Pense em um pessoal idiota estes que estão reclamando da moça ter ido de helicóptero! A mesma acidentou-se em Mombaça que fica a mais de 300 km da capital, ao passar por Quixeramobim a mesma teve parada cardíaca e "apagou" digamos assim, voltaram com a mesma para o IML pensando ter falecido só que ao chegar ela deu sinal de vida e conseguiram reanimá-la graças a Deus e a equipe médica que cuidou, esta equipe médica vendo que uma próxima parada viria a ser fatal deva ter solicitado o helicóptero pois pra ir mais 215 km de ambulância iria demorar demais e o risco era enorme. Se estão querendo saber quem vai pagar, a obrigação é do SUS, afinal o SUS banca mudança de sexo (coisa mais imbecil e vocês não reclamam)porque não bancaria a tentativa de salvar uma vida, se estão revoltados porque não fazem isso com todos, façam o seguinte, acidentem-se gravemente, de preferência tenham traumatismo craniano igual a moça e fiquem com o rosto todo quebrado, mas antes falem com seus parentes que é pra socorrerem vocês de helicóptero e não de ambulância, se vier a ambulância diga que é pra deixar morrer pois vocês querem mesmo é voar mesmo sendo "pobre". Outra, a moça aí talvez seja mais "pobre" do que vocês, mas garanto que seja mais rica de espírito. Como contribuinte, esta ação foi uma das poucas que me deixou feliz, pois tratou-se de salvar ou tentar (pois não sabemos se a moça irá conseguir sobreviver), pois vi que meu dinheiro de imposto foi empregado em uma causa justíssima. São tão idiotas que "culpam" o prefeito, como se realmente tivesse sido ele a fazer isso fosse errado, meus caros a gente tem é que buscar uma forma de nunca precisar disso e que ninguém precise, mas não, os vermelhinhos revoltados querem é que aconteça com todos e que tenha helicópteros disponíveis. Detalhe, mais de 10 anos de PT tinha que dá nisso mesmo, ignorância absoluta!!! Ah, ano que vem tem eleição, peçam a Dilma para lançar o bolsa aeronave para acidentados, assim todos vocês conseguirão voar mesmo todo quebrado. Mas outro detalhe, a SSPDS tem a obrigação de salvar vidas, então no orçamento do estado já está previsto eventuais usos da bendita aeronave em questão, e outra, tenho certeza que nenhuma equipe médica tomaria uma decisão dessas se não tivesse certeza do que estavam fazendo. Outra maneira que ajuda, é andar com prudencia no transito (ser educado, ser habilitado, o veículo em dias, respeitar a sinalização) tudo isso ajuda a diminuir demais os riscos de acidente.

Já se falou também que o problema não é o fato de ter ter socorrido à moça idiota, o problema é que se discute aqui é o fato de não ter esse atendimento para todos, entendeu idiota? E esse(a) imbecil voltou à falar no Cirilo, ninguém está falando em Cirilo aqui não, agente sabe muito bem que ele só faz isso para à cambada dele, e essa moça nem aqui ela mora, então claro que ele não iria se importar com ela mesmo, vai se tratar doente. Você está é doente, sempre desviando o foco. Agente está falando de tratamento igual para todos.

quem tá tão preocupado em saber de onde saiu o dinheiro, é muito simples: façam uma investigação, abram uma cpi. Meu Deeeus, q povo exagerado... mas não eskeçam tbm de procurar saber de onde sai o dinheiro pras mordomias dos deputados, senadores etc... meu povo pelo amor de Deus, vamos se preocupar com o q realmente importa...

Moro no interior de SP e por aqui é muito comum pessoas que precisam de atendimento urgente (geralmente acidente de trânsito)serem socorridas por helicóptero.E não importa a classe social.Isto é direito de todos,por aí tambem era pra ser do mesmo jeito se uma boa parte da população não tratasse políticos como SANTOS MILAGREIROS que socorrem apenas este ou aquele PUXA SACO.Está na constituição:Todo brasileiro tem direito a saúde,educação,alimentação e segurança.Ao contrário de buscar nossos direitos,alguns preferem bajular politicos corruptos.

Pois bem!entao podemos contar com um elicopitero se precisarmos:Bom saber disto,pois espero nao precisar,mas se precisar,sabemos que podemos EXIGIR...dai vamos saber se e um direito de todos uo so dos escolhidos do jeito que nossa cidade tem acidente de moto este elicopitero so vai viver aqui!mas deve ter outros doentes sem ser de queda de moto precisando dele...Vamos exigir direitos iguais pra todos.

Pois é meu amigo(a) aqui em Quixeramobim não é comum socorrer pobre, é por isso que muita gente se surpreendeu, agente sabe que em Fortaleza não fazem distinção entre socorrer rico ou pobre, mas aqui em Quixeramobim até hoje só se tem visto saí daqui de helicóptero alguns políticos, isso é fato, agora pobre, essa foi a primeira vez, e é isso que surpreendeu às pessoas, não vi nenhum comentário contra ter socorrido essa moça não, foi muito justo, o único erro aí é que esse tratamento não está sendo com todos, porque agente vê muitas vidas sendo ceifada, à falta de um atendimento adequado, se nós temos esse direito, por que tantas vidas indo embora, deixando às famílias em desespero? Não vejo esses comentários como perca de tempo, nem criticando o atendimento com à vítima não, vejo por um outro ângulo, pode servir para à melhoria do nosso atendimento, é o povo buscando mais justiça, porque até agora a população de Quixeramobim, tenho certeza, a maioria não sabia que tínhamos esse direito. Outra coisa também em que às pessoas se manifestam indignadas, é porque quando se fala de saúde, se vê um descaso muito grande, claro que esse descaso está sendo a nível nacional, mas isso não justifica que por ser no Brasil inteiro agente seja obrigado a engolir calado, cada um faça a sua parte, cada um se manifeste, porque dinheiro têm, e agente está vendo esse dinheiro sendo esbanjado por àqueles que deveriam se importar com o país, e no entanto esses só estão olhando para o seu próprio umbigo. Está na hora de pensarmos em nós, de deixarmos de defender políticos, em detrimento de um povo que já é tão sofrido.

o importante e que veio o socorro,é só entregar a deus. os médicos fizeram sua parte, deixe quem quizer falar, e falta do que fazer,essas pessoas querem saber se acusam alguém. o maior bem que temos é a vida. que deus abençoe todos vcs.

Aos IDIOTAS o Helicóptero e do Governo do Estado,vão procurar o Cid Gomes pra tomar satisfação,Vão procurar o que fazer o Helicóptero serve pra todo cidadão cearense.

Moro no interior de SP e por aqui é muito comum pessoas que precisam de atendimento urgente (geralmente acidente de trânsito)serem socorridas por helicóptero.E não importa a classe social.Isto é direito de todos,por aí tambem era pra ser do mesmo jeito se uma boa parte da população não tratasse políticos como SANTOS MILAGREIROS que socorrem apenas este ou aquele PUXA SACO.Está na constituição:Todo brasileiro tem direito a saúde,educação,alimentação e segurança.Ao contrário de buscar nossos direitos,alguns preferem bajular politicos corruptos.

Outro detalhe é que todos da àrea da justiça:Advogados,promotores,policiais,concelheiros,juízes,etc,são obrigados por lei fazer cumprir nossos direitos,porem nossas bocas caladas serve de adubo para engrossar a vista deles e aí entra no dizer:Deus quiz ou quer assim... Será???

Têm que abrir à boca mesmo, doa à quem doer. Idiota são vocês que querem que o povo fique bem caladinho, mas não é mais assim, fiquem certo disso, que o povo está acordando, do sono dos otários. O helicóptero é do Governo do Estado? quanta idiotice, vai ver que o Cid Gomes enfiou a mão no bolso, oh, gente atrasada! de quem é o dinheiro do Estado? não é do povo não? Se for falta do que fazer todos que estão aqui postando estão desocupados. Chega de papo furado, desde quando todo cidadão cearense já foi favorecido em alguma coisa, que viesse a salvar sua vida em caso de um grande acidente? Essa é à primeira da história. Socorro de pobre é nos corredores dos hospitais. Fica aqui o meu recado, primeiro que Deus abençoe essa jovem, que ela se recupere logo, e que Deus abençoe os médicos também, se a atitude tiver vindo deles, e que eles continuem fazendo isso com todas às vítimas, porque sendo assim, eles só têm a ganharem de Deus, e quanto ao povo quando tiverem dúvida a respeito do uso do dinheiro público que abram à boca mesmo, não fiquem calados, porque muita gente quer é isso mesmo, têm que procurar saber o porquê disso e aquilo, quem pediu, quem deu, quem pagou, é por aí mesmo minha gente, é esse o caminho, nem se importem com àqueles que os chamam de idiota não, boca é pra falar mesmo, é pra jogar pra dentro, mas é pra jogar pra fora também, alguns querem que o povo fique calado, que é pra ficar escondido, e servir só pra eles. Claro que ninguém quer ser acidentado, olha só como são debochados, desejando até que o povo seja acidentado, para vir a precisar de um helicóptero, minha gente, peçam a Deus que nunca isso venha acontecer com vocês, nem com à família, pra evitar que não venham a morrer nas estradas de Fortaleza, ou na demora do atendimento desse hospital daqui mesmo. Essa moça teve foi sorte, o santo dela é grande, podem terem certeza. Por isso vamos pedir a Deus por ela, que a proteja com sua infinita misericórdia, pois, uma batalha ela já venceu, foi quando Deus tocou no coração desses médicos, se foi assim mesmo. Minha gente, deixem às pessoas abrirem a boca e dizerem o que estão sentindo, que isso faz parte da democracia. Vocês acham que o povo está criticando, e ficam se julgando os bons, mas estão se esquecendo que estão criticando também, e é uma crítica encima da dor das pessoas, vocês já pararam pra pensar quantas dessas pessoas não já devem terem presenciado um ente querido seu morrer à falta de uma ambulância? É duro minha gente, ninguém queira está no lugar do outro, eu por exemplo já presenciei uma pessoa da minha família estirada no meio da estrada e um policial esperando à perícia chegar que já passava das seis horas do momento do acidente, olhar para o outro e rir, e dizer assim: não tem problema ficar mais tempo, ou menos tempo no sol, ele já está morto mesmo? Agente sabe minha gente, que estando morto não sente mais dor, mas agente clama por respeito, respeito para com à vítima, e às famílias também. É isso que agente precisa, respeitar o ser humano.

Voces em algum momento pensarao em saber o estado da vitima.? Pois ela faleceu... E vcs ai discutindo politica.. Meus sentimentos a familia..

Infelizmente para as pessoas de bem, a moça veio a falecer, deixou 3 filhos, sendo o mais novo de apenas 2 anos de idade, isto foi afirmado a mim por um vizinho da mesma, pra quem apoia ( eu particularmente não apoio, mas respeito quem apoia) a família resolveu doar os órgãos, também foi afirmado pelo mesmo vizinho, espero que Deus a receba e que dê forças para todos os mais próximos da mesma. Espero que não apareça alguém aqui queixando-se "de que nada adiantou usar o helicóptero, só pra gastar o nosso dinheiro". Que Deus nos proteja sempre.

A moça trabalhava no forum de Mombaça. Quem providenciou a ajuda do helicoptero, salvo engano, foi alguém de lá, juntamente com a equipe médica em Quixeramobim que estavam acompanhando o caso. A moça merecia ser salva, assim como todas as vitimas que precisarem. Infelizmente, apesar dos esforços, ela não conseguiu sobreviver.Essa moça deixou 3 filhos, uma delas com 1 ano de idade, que chora dia e noite chamando pela mãe.Não critiquem. É mais louvável que voces cobrem dos governantes melhores condições para suporte as vítimas.

Boa tarde, meus amigos que virem comentarem sobre este fato ou sejam pra alguns que falarem besteiras estudem, se informem mais pra não falarem nada sem saberem o que estão comentando,dizendo que a vitima tinha irmão que trabalhava no SAMU,e outros comentarem todos mentirosos, é sinal que vocês não conhecem nossa família, e nem tem amor á vida próxima só pensem em vocês mesma. Sou Cláudio - primo da vitima que deixou 03 filhos de 02 á 08 anos sem mâe ISTO VOCÊS SE PREOCUPA

O respeito à família nesse momento...seria o mais importante...talvéz cobrar isso dos governantes...atravéz de documentos...pobre ou rico...merecem os mesmos tratamentos, mas nesse momento, certos comentários ferem é a família e ñ aos governantes!!!!!

Vocês que criticam para que haja mais humanização, respeitem a família da moça, começam os verdadeiros motivos de argumento por aí. RESPEITO!

ñ sei a quem dar razão mas vou ficar com esse povo que cobra os seus direitos,concordo que os direitos tem que ser igual para todos e a população tem direito de saber de onde vem o dinheiro pq direito tem q ser igual ninguem é melhor q ninguem agora foi um ato bondoso seja la de quem vai pagar esse elicoptero uma vida vale muito mas parabéns aos socorristas,mas cabe tbm saber q tds merecem esse memso atendimento se um dia q deus os livres cair nessa situação.agora vamos ver se vai ter elicoptero para todos.direito é direito tem q ser igual, entendam ñ estou criticando a parte da moça socorrida ja mais faria isso mas direitos tem q ser igual..ok DE: fortaleza

Vão rezar e pedir pra Deus perdoar essas besteiras pessoal.