1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 8 de setembro de 2013

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE-EDUCAÇÃO PARA O ENSINO DE MÚSICA EM QUIXADÁ




Estão abertas as inscrições para a Pós-Graduação (Especialização) Latu Sensu - em Arte-Educação para o Ensino de Música na cidade de Quixadá. Trata-se de uma promoção da Faculdade Tecnológica Darcy Ribeiro – FTDR, Instituição de Ensino Superior credenciada ao MEC há mais de 15 anos em parceria com a Fundação Cultural Rachel de Queiroz e Prefeitura Municipal de Quixadá. A Coordenação é da Graduale Consultoria Educacional.

Objetivo Geral
Atender à exigência legal do ensino de música na Educação Básica e possibilitar aos interessados a ampliação de competências teóricas e práticas em música.

Público-Alvo
Portadores de Diplomas de curso Superior que sejam profissionais da educação, maestros, professores de Música, educadores musicais ou quaisquer outros que tenham interesse no estudo de Arte-Educação voltado para a música.
A Faculdade Tecnológica Darcy Ribeiro – FTDR é a única da Região Nordeste a ofertar esta Pós-Graduação em Arte-Educação para o Ensino da Música, tendo em sua trajetória reconhecimento nacional com certificação garantida.
Esta Pós-Graduação atende todas as exigências da LDB 9.394/96 e da lei de Nº 11.769/2008, que dispõe sobre a obrigatoriedade do Ensino da Música nas escolas. A partir da Publicação da lei, as escolas teriam três anos para inserir esta disciplina em seu currículo, porém ainda não há um número suficiente de professores com preparação para o ensino de Música no ambiente educacional.

Existe uma lacuna muito grande com relação a profissionais que tenham em seus currículos preparação para atuar no trabalho da Educação Musical, seja para as instituições da educação ou outros espaços institucionais que venham a adotar esta modalidade como parte do ambiente.

Questões pertinentes tais como: "Qual música ensinar? Como ensinar? E a qualificação do educador que assumirá esta responsabilidade?” permeiam em todos os setores educacionais a fim de buscar respostas concretas que impliquem na prática educativa, envolvendo Professores e educandos.

As aulas estão previstas para começar no dia 14 de setembro de 2013.

MAIS INFORMAÇÕES
Local das aulas: Fundação Cultural Rachel de Queiroz – Próximo ao Chalé da Pedra
Carga Horária: 420 h/a
Aulas aos sábados Quinzenais
Tel: (88) 9609 – 1844 – Helder – Coordenador em Quixadá
       (85) 3048 – 6196 – Graduale Consultoria Educacional
       (85) 9658 – 1196 – Graduale Consultoria Educacional
       (85) 8892 – 9655 – Graduale Consultoria Educacional
       (85) 9664 – 9900 - Rogério Jales – Professor da FTDR e Graduale


Obs: Não é necessário saber tocar instrumentos musicais.
O Pré-requisito é que tenha uma Graduação em Nível Superior.

MATÉRIA  PRODUZIDA PELO ANUNCIANTE

0 comentários: