1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 8 de setembro de 2013

GRITO DOS EXCLUIDOS: MOVIMENTO É REALIZADO DURANTE DESFILE DA INDEPENDÊNCIA EM QUIXERAMOBIM




 
A tradicional Marcha do "Grito dos Excluídos', uma mobilização organizada por movimentos sociais como o Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Sindicato dos trabalhadores, organizações e simpatizantes, aconteceu mais uma vez na cidade de Quixeramobim durante o desfile cívico do dia da independência. 




Este ano a marcha teve como tema: "Juventude que ousa a lutar Constrói Projeto Popular". Em Quixeramobim vários trabalhadores e trabalhadoras se juntaram a pessoas anônimas, representantes de sindicatos, e com faixas e cartazes cobravam  melhorias em serviços como a saúde. A marcha dos excluídos seguiu logo após a passagem das escolas durante o desfile, realizando o mesmo trecho, e passando em frente ao palanque onde se encontrava autoridades do município.  


Um grupo de capoeiristas também protestou enfrente ao palanque. Cerca de 30 jovens realizaram uma roda de capoeira e com cartazes pediam mais apoio do poder público para a capoeira no município. As manifestações foram todas pacificas.  

POR REDAÇÃO
FOTOS: osertaoenoticia.com

0 comentários: