1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 22 de março de 2010

ASSASINO DOS SOGROS FALA DOS CRIMES EM IBARETAMA

CONFISSÃO
Permanece preso na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, no Sertão Central, o agricultor Francisco Jovanir Lopes da Silva, 38, que, na noite de sexta-feira passada (19), praticou um duplo assassinato no Município de Ibaretama (a 136Km de Fortaleza). O fato ocorreu na localidade de Lajedo, distrito de Oiticica, na zona rural. Armado com uma foice, ele matou seus sogros, o aposentado Francisco Valdo da Silva, 66; e a esposa deste, Maria do Socorro da Silva, 58. Ambos foram mutilados.

Segundo o cabo PM Raimundo Nonato Marques, comandante do destacamento da PM de Ibaretama, a tragédia só não foi maior porque sua patrulha chegou rápido ao local do crime. ´Dandim´, como o assassino é mais conhecido, havia se escondido em um matagal. Armada com paus, pedras, facas e foices, a vizinhança passou a procurá-lo e, por pouco, o homicida não foi linchado. Ele teve que ser escoltado às pressas para a sede do Município e, de lá, recambiado para a Delegacia Regional de Quixadá.

Revoltado

O criminoso alegou ter ficado revoltado com os sogros quando foi até a casa deles pedir para sua mulher voltar a viver junto com ele. Marinês Alexandre da Silva, 39, não quis a reconciliação. Ele disse que pretendia retirá-la da casa dos pais à força. O sogro e a sogra tentaram impedir e foram mortos. O agricultor revelou ainda que, há cerca de 10 anos, assassinou um homem em Aquiraz. (colaborou, Alex Pimentel, de Quixadá).

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

0 comentários: