Na localidade Macaoca, distrito de Madalena, Sertão Central, uma equipe de policiais Militares sob o Comando do Sargento Tavares, comandante do policiamento local, após realizar uma campana, para verificar informes dando conta de que algumas casas naquela localidade serviam de apoio para o tráfico de drogas, passaram a observar uma delas na qual havia um gol de cor prata com placas de São Paulo estacionado de frente e um olheiro observando o movimento, bem como um “tráfego” intenso de pessoas entrando e saindo da casa observada de longe pela Polícia.
Na ocasião, uma parte da equipe, Cabo PM Mendes e Soldado Janaíno, cercou a residência e a outra parte da equipe, Sargento Tavares e Soldado de Assis, surpreendeu dentro da casa um individuo de nome Antonio Guerra de Oliveira Filho, agnominado “Cabeça” que se encontrava com uma Pistola calibre 9 MM, com dois carregadores e 28(vinte e oito) cartuchos do mesmo calibre intactos apresentando cerca de 07(sete) perfurações à bala espalhados pelo corpo, onde disse haver sido assaltado a poucos dias em Fortaleza. O mesmo estava na residência do Sr. Francisco José dos Santos Pereira, sendo seus filhos suspeitos de gerirem uma “Boca de Fumo” naquela casa.
Diante dos fatos, o comandante da operação deu-lhe voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16 da lei 10826/03) ao primeiro individuo tentando conduzir os demais para a Delegacia de Madalena, entretanto naquela ocasião o proprietário da casa chamou o Sargento em particular onde lhe ofereceu a quantia de R$ 5.000,00(cinco mil reais) sendo imediatamente dado voz de prisão ao Sr. Francisco José dos Santos Pereira, por crime de corrupção ativa.
Disse um dos policiais que o Sargento Tavares, determinou uma busca minuciosa na casa, “pois ali havia coisa errada”, que de fato foi encontrado pelo Soldado PM De Assis um saco recheado de dinheiro e pelo Sargento algumas jóias(cordões e medalhas), sendo tudo apreendido, porém para a surpresa dos policiais o preso Antonio Guerra de Oliveira, para não ser flagranteado propôs ao Comandante da Operação, SGT PM Tavares, disse que o mesmo ficasse com tudo por conta de sua liberdade, tendo o referido Policial dado-lhe, novamente, voz de prisão, agora, por corrupção ativa.
Os elementos estão todos presos em flagrante delito, foram conduzidos pelos policiais até à Delegacia Regional de Canindé, responsável circunscricionalmente, pelo local onde se deu a prisão, onde foram apresentados a Delegada de plantão, Bacharela Cláudia Guia, que após conferir o material apreendido, verificou que aquela quantia totalizava R$ 22.0000,00(vinte e dois mil reais), apreendidos como materialidade do flagrante ratificou a voz de prisão dada pelo Sargento Policial militar. O que mais intrigou os policiais foi o conduzido ter dito friamente que já respondia por Tráfico de Drogas e tentativas de Homicídio, que umas dessas tentativas, que estavam atribuindo-lhe tinha como vítima um Sargento da Policia Militar conhecido por Bernardino, lotado na cavalaria em Fortaleza, e que segundo informes o referido sargento (vítima) foi atingido por (04) balaços.
A sociedade madalenense parabeniza os policiais participantes da diligencia, pela cautela, pois não precisou dar sequer um disparo; pela honestidade, e pela tranquilidade proporcionada, sentindo-se, então, segura e agradecida por eles terem prendido um individuo tão periculoso. Que Fato como esse e outros sejam vistos como paradigma de conduta por todos que compõem a Policia Militar do estado do Ceará.
Fonte: www.revistacentral.com.br
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário