1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A PESQUISA QUE NINGUEM PESQUISA


Segundo o nosso Aurélio pesquisa siguinifica ato ou efeito de pesquisar, indagação ou busca minuciosa para averiguação da realidade; investigação, inquirição.
Uma vez ou outra vejo resultados de pesquisas sendo divulgados em vários municípios, sobre qual a melhor empresa, os melhores políticos, e outros montões de coisas que se sustentam através da mídia. Recentemente escutei em uma emissora de radio local divulgações das melhores empresas do Ano no município de Quixeramobim, até uma festa de premiação foi feita para comemorar.
O difícil é encontrar pessoas na cidade que participaram destas pesquisas que na maioria das vezes são usadas como mídias para atingir fregueses e ate aumentar prestigio de políticos que jamais teriam sua aprovação dentro do conceito que foi analisado, ou então podemos nos considerar totalmente ignorantes, sem conseguir analisar o nosso dia-a-dia, a nossa cidade ou o nosso cotidiano.
Este mês alguns políticos locais viajarão até Recife para serem agraciados com uma medalha onde são os melhores avaliados por uma “pesquisa” popular em Quixeramobim. Deveria divulgar também qual o publico alvo, que bairros participaram, só sei que as pessoas do Conjunto Esperança, onde convivem diariamente com suas ruas cheias de lixo, buracos e o esgoto a céu aberto, não foram perguntado sobre estes cidadãos que se encontram em um cargo político apenas para se apropriar do poder esquecendo o povo que necessita diariamente de atos relacionados à política, mais que só são lembrados em época de eleição. Tomara que durante a viagem o nosso suado dinheiro não seja utilizado.
Fica a duvida jogada no ar, como se pode haver uma pesquisa onde ninguém foi pesquisado? Como foi elaborado o modo a chegar a tal resultado? Estaremos sempre de olho nelas, pois se realmente pesquisarem com seriedade seria um ganho para a população, pois todos saberiam onde encontrar os grandes profissionais e não seriam induzidos a procurar serviços por força da mídia.

0 comentários: