1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ACIDÊNTES NA ESTRADA QUE LIGA O CENTRO DE QUIXADÁ AO AÇUDE DO CEDRO, PREOCUPA A POPULAÇÃO.


Projeto original prevê uma ciclovia, mas não há informações se realmente será construída.
Os efeitos de um projeto distorcido e com indícios de irregularidades já causaram prejuízos materiais a motoristas que trafegavam pela estrada que dá acesso ao açude Cedro em Quixadá, Sertão Central. O projeto original consta que a pista deveria ter largura bem maior do que a atual.

Na manhã do domingo por pouco um motorista não perdeu a vida quando tentou desviar de um buraco na pista, chegando a capotar o seu veiculo, foi parar em cima de um posto fixado a menos de 2 metros de distância do afasto. Por conseqüência na manhã de ontem outro motorista sofreu um acidente parecido, o motorista bateu em um poste, por sua vez o poste da rede elétrica foi destruído com o choque. Segundo informações de populares os dois condutores não conheciam a nova estrada.



A delegada da Policia Civil, Dra. Camila, não soube informar com mais detalhes sobre os dois acidentes por não ter vítimas fatais e nem a solicitação da pericia ao local, disse também não saber se os motoristas estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. O que tem quer ser alertado é que pela forma atual que as obras estão sendo realizadas muitos acidentem devem acontecer nos 5 km da zona urbana ao açude do cedro.

A prefeitura de Quixadá recebeu R$ 7 milhões de reais para construir uma moderna avenida até o açude, dotada de pista de pedestres, ciclovias, iluminação e revitalização urbanística da área, mas o projeto sofreu alterações inexplicáveis concluindo somente uma pista simples, sem acostamento e bem diferente do projeto alardeado pela última gestão, recentemente os postes de iluminação foram colocadas muito próximo da pista o que é preocupante para quem deve trafegar. Falta ainda a ciclovia.

Os recursos financeiros provenientes do Ministério do Turismo, Programa Turismo no Brasil, Projeto Infra-Estrutura Turística, por intermédio da Caixa Econômica Federal (CEF), Gerência de Desenvolvimento Urbano (Gidur) e contrapartida da Prefeitura Municipal de Quixadá. No trecho serão colocados 295 postes tubulares com modernas luminárias e respectivas lâmpadas, a uma distância de 20m de um poste a outro.

A reportagem da Revista Central por três vezes em tempo diferente buscou informações por meio do contato da Secretária de Obras do município, porém, por se tratar de celular o mesmo estava fora de área ou desligado. Ficando assim o espaço a disposição para maiores esclarecimentos.

FONTE: REVISTA CENTRAL

0 comentários: