1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ENTREVISTA COM A CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL PELO PARTIDO VERDE DO CEARÁ, GUIDA PIMENTA


 O SERTÃO É NOTÍCIA - QUAL O MOTIVO QUE LEVOU A PLEITEAR UMA VAGA COMO DEPUTADA ESTADUAL?
GUIDA PIMENTA- O motivo que me levou a pleitear uma vaga como deputada é a necessidade de atender a um apelo do Partido Verde na região do Sertão Central, que está realizando um processo de fortalecimento de lideranças, que representem os anseios mais profundos do povo desta terra.
Associada a tudo isso o nosso compromisso como cidadã de contribuir com o processo democrático, que defende a participação das mulheres na política e nos espaços decisórios.

S.N. - AS CHANCES DE UMA CANDIDATURA SIMPLES DISPUTAR CONTRA UMA GRANDE EXTRUTURA QUE TOMA CONTA DOS MUNICIPIOS SÃO REAIS?
G.P.- Lembro-me bem de alguns slogans de candidatos que falava da luta do milhão contra o tostão: esta é mais ou menos a nossa luta. Mas apesar de contarmos com uma pequena estrutura de campanha, que de fato tem limitado a divulgação da mesma, acreditamos na vontade de Deus e do Povo. Pensamos que, de fato, quem decide são eles, não existe resultado predeterminado. Conhecemos na história política, inclusive de nosso estado,  mulheres que venceram eleições contra toda uma estrutura. Mais uma vez digo: o Povo é quem decide. Ele é que deve avaliar se temos preparação e compromisso para representá-lo.

S.N. - QUAL A PROPOSTA DO PV PARA CONSEGUIR ELEGER VARIOS REPRESENTANTES PARA ASSEMBLEIA?
G.P.- A proposta do PV para conseguir eleger vários representantes na Assembléia é de uma política ética, diferenciada, 100% Ficha Limpa, que apresenta compromisso com a sustentabilidade e justiça social. Deste modo, está apresentando 27 candidatos espalhados por todo o estado.

S.N. - QUAL A LIGAÇÃO DA CANDIDATA GUIDA COM A CÚPULA DO PARTIDO VERDE, MARINA SILVA E MARCELO SILVA?
G.P.- Atualmente estamos ocupando a Secretaria da Mulher no Diretório Estadual, estando participando ativamente de mais importantes decisões dentro do PV em nível de estado, nos fortalecendo deste modo, como uma liderança feminina no Ceará.
Quanto à proximidade com o nosso candidato a Governador Marcelo Silva tem se fortalecido a cada dia, haja vista sermos a candidata do mesmo a uma cadeira na Assembléia Legislativa.
Quanto à ligação com a Marina, nossa candidata a Presidente da República, tem se dado através de suas vindas ao estado e reforçadas através de seus assessores e amigos.

S.N. - A SUA CANDIDATURA EM COMPARAÇÃO COM AS OUTRAS NO MUNICÍPIO DE QUIXERAMOBIM ESTÁ SENDO POUCA DIVULGADA, O QUE PODE REALMENTE FAZER COM Q EU A Dr.GUIDA TENHA UMA VOTAÇÃO SURPREENDENTE EM QUIXERAMOBIM?
G.P.- Mais uma vez me refiro à vontade de Deus e do Povo, eles é quem sabem. Estamos fazendo nossa caminhada da melhor maneira possível, visitas, divulgação através de carros, propaganda de rádio e televisão, mas o trabalho dos familiares, amigos e simpatizantes é fundamental, sobretudo nessa reta final de campanha. O trabalho boca-a-boca faz toda a diferença. A manifestação explícita, o pedir voto, tudo isso pode garantir a nossa vitória.

S.N. - COMO ESTA SENDO A ESTRATEGIA DE CAMPANHA EM OUTROS MUNICÍPIOS?
G.P.- Como não poderia deixar de ser, a nossa campanha não está restrita somente a Quixeramobim. Estamos com amigos nos apoiando em pelo menos 29 cidades. São familiares, amigos, colegas professores, assistentes sociais, profissionais liberais, ex-alunos, alunos, filiados do partido em outros municípios, uma verdadeira rede sendo tecida, com destaque aos municípios de Russas, Fortaleza e Quixadá, além é claro, de Quixeramobim e Senador Pompeu. O trabalho é de convencimento, de discussão de propostas, no boca-a-boca, como já havia falado anteriormente, mas estão usando outras ferramentas como visitas, uso da internet (criação de comunidade, envio de e-mail e mensagem), telefonemas, panfletagem, adesivagem de carro.

S.N. - QUAL A MENSAGEM QUE DEIXA PARA OS ELEITORES?
G.P.- A mensagem que gostaria de deixar aos eleitores em relação ao voto é que ele é muito importante, ele é quem, de certo modo, decide o nosso destino, pois através dele escolhemos os nossos representantes, os que decidem as leis que regem o nosso país, os que decidem os rumos do nosso país, estado e município. Portanto, esta escolha é decisiva, pois nela está a possibilidade de escolhermos quem tem compromisso com as mais profundas causas sociais, quem está a serviço da população mais pobre ou não.
Pensem em quem gosta de gente e que sempre esteve ao lado do povo, a seu serviço.

0 comentários: