A construção das 217 casas teve início ainda no ano de 2008, com previsão de entrega até o final daquele ano, o que não ocorreu. A partir de então, diversas datas foram apontadas como possíveis para a entrega, sendo que a última previsão foi de que isso ocorreria até o último dia 07. Segundo José Garcia, diversas famílias que seriam beneficiadas com os imóveis não tem para onde ir. Muitas delas estão com aluguel atrasado, outras em condições de moradia degradáveis, que só pioram com o início das chuvas que desde ontem caem no município.
O líder do movimento dos Trabalhadores rurais Sem Terra (MST), Erivando dos Santos prestou solidariedade aos manifestantes e afirmou que o MST apóia a ação, por defender não apenas as causas ligadas à Reforma Agrária, mas todas as causas em favor da justiça social.
Tentativa de intimidação e cerceamento da liberdade de imprensa
A equipe de reportagem do Sistema Maior de Comunicação esteve no local para acompanhar a movimentação e foi surpreendida por um prestador de serviços da administração municipal, que questionou a presença do repórter no local, chegando inclusive a intimidá-lo, quando após fotografá-lo, disse em tom de ameaça que iria levar a fotografia para o prefeito municipal tomar conhecimento de quem estava fazendo a matéria e “tomar as providências”.
O Sistema Maior de Comunicação vem a público repudiar veementemente qualquer atitude antidemocrática que venha a impedir ou tentar impedir o livre exercício da liberdade de imprensa, seja ela empreendida por qualquer agente público ou privado, reiterando seu compromisso de informar com imparcialidade, ética e respeito, por entender que é um direito do cidadão ter acesso às informações de interesse público, como é o caso da obra de construção das residências do Conjunto Habitacional Jaime Lopes.
0 comentários:
Postar um comentário