1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 18 de março de 2011

PROJETO AGENTE DE TRÂNSITO MIRIM É LANÇADO EM QUIXERAMOBIM

           Agentes mirins com o presidente da AMTQ, Mauro Ricarte, e os agentes de trânsito Willame e Renata

Na manhã desta sexta-feira, 18, foi lançado em frente à prefeitura municipal de Quixeramobim o Projeto Agente de Trânsito Mirim.

O projeto é coordenado pela professora Mazé Damasceno através do conselho comunitário de defesa social. O lançamento contou com a presença de varias autoridades, entre elas o Coronel da PM Willame Alves Rocha que veio representando o Secretário de Segurança do Estado, Coronel Francisco Bezerra. O coronel Willame ressaltou que este tipo de projeto onde trás as crianças para trabalhar na questão educativa do trânsito, são frutos que será colhido não só no presente, mas principalmente nas gerações futuras. 

O presidente da AMTQ, Mauro Ricarte, ressaltou a importância desse projeto, “trabalhar a criança é de fundamental importância para garantir uma educação futura no trânsito, são esses projetos que vão desenvolver um trânsito mais seguro”. O prefeito de Quixeramobim, Edmilson Junior parabenizou a professora Mazé Damasceno pelo programa e lembrou-se da importância que foi a criação da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, “a implantação deste órgão mudou a forma de pensar do nosso povo, a cultura dos Quixeramobinenses sobre o que é o trânsito mudou pra melhor e graças a esse pensamento vemos projetos como este sendo criado em nosso município”.

Após o lançamento do projeto todos os presentes foram convidados a seguirem para o auditório da UAB onde a Diretora de Educação do Trânsito do DETRAN-CE realizaria uma palestra. Durante sua fala, Ângela Maria falou que Quixeramobim é exemplo no trânsito para todo o Ceará, que a diferença nas ruas é visível para qualquer visitante, e ela como educadora sempre ressaltava o exemplo deste município nesta área tão complicada, principalmente no interior do estado, “sempre que venho aqui fico impressionada com o trabalho diferenciado que acontece no trânsito. Esta de parabéns todos que fazem parte deste projeto, e agora essa iniciativa de colocar crianças se conscientizando sobre esta questão, só vai melhorar cada vez mais”.

ENTENDA O PROJETO
São 15 crianças que foram selecionadas nas escolas onde tiveram desde setembro aulas de cidadania e sobre educação no trânsito. Elas estarão acompanhadas pôr Agentes de transito da AMTQ onde realizarão serviços de educação nas escolas. Agirão também diariamente orientando as pessoas na travessia da faixa de pedestre, em filas dos órgãos públicos, trabalho ambiental. Serão acompanhados de perto pela AMTQ sendo realizadas palestras com freqüência tanto com os agentes mirins como seus familiares.

MAIS INFORMAÇÕES
AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE QUIXERAMOBIM
(88) 3441-1533

MAIS FOTOS

0 comentários: