1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 19 de março de 2011

INSTITUTO CENTEC DISCUTI PRIORIDADES PARA CURSOS DA UECE NA FATEC SERTÃO CENTRAL


"São raras as cidades do interior com um campus da qualidade da Fatec Sertão Central”.
A Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central, em Quixeramobim, planeja ofertar cursos de nível superior da Universidade Estadual do Ceará (Uece), informou a presidente do Instituto Centec, Geórgia Aguiar, em reunião na unidade com professores da instituição. A escolha dos cursos a serem encaminhados ao reitor da Uece, Assis Araripe, para definição, será discutida nesta quinta-feira, no auditório da Fatec em reunião com a presidente da instituição e o prefeito de Quixeramobim, Edmilson Correia de Vasconcelos Júnior, com representantes da sociedade local para indicação dos cursos prioritários para a região.
A reunião escolheu quatro a cinco prioridades entre os cursos de medicina veterinária, enfermagem, nutrição, serviço social, psicologia, ciências da computação, educação física, administração e ciências contábeis. - Uma universidade como esta tem que estar povoada de manhã, de tarde e de noite, com atuação regional”, disse o prefeito de Quixeramobim com relação à Fatec.
"São raras as cidades do interior com um campus da qualidade da Fatec Sertão Central”, observou Geórgia Aguiar. O prefeito parabenizou a iniciativa da presidente do Instituto Centec de procurar a Uece para fortalecer a interiorização do ensino superior e colocou o município à disposição para a viabilização da proposta, por ver no conhecimento a principal via para o desenvolvimento social.
Em reunião com os professores da Fatec Sertão Central, Geórgia Aguiar informou que o investimento na ampliação da unidade será colocada este ano no Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP) do governo do Estado. As opções para investimento foram apresentadas para validação pelos professores. As obras de ampliação da instituição atendem à necessidade de credenciamento dos cursos pelo Ministério da Educação.
Na ocasião, a pedagoga do Instituto Centec, Cláudia Ibiapina, proferiu palestra sobre Avaliação Institucional. No dia 30 de março, será formalizada a entrega das propostas de cursos ao reitor da Uece, Assis Araripe, em reunião na Fatec Sertão Central com Geórgia Aguiar e Edmilson Júnior. Durante a tarde, a presidente do Instituto Centec reuniu os professores com a diretora da Fatec Sertão Central, Alzenira Rodrigues.

POR FLAMÍNIO ARARIPE
FONTE: REVISTA CENTRAL

0 comentários: