1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 21 de maio de 2011

ASSEMBLEIA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM QUIXERAMOBIM



Assembléia Legislativa do Estado do Ceará em parceria com a Câmara Municipal realizou na manhã deste sábado dia 21 de maio, no salão de convenções do Hotel Veredas do Sertão, na cidade de Quixeramobim-Ce, por intermédio da Subcomissão de Reforma Política, vinculada à Comissão de Constituição Justiça e Redação, primeiro encontro regional com a finalidade de debater a Reforma Política no país. 

Os trabalhos foram presididos pelo deputado estadual Dedé Teixeira – PT, contando ainda com a participação dos deputados Carlomano Marques – PMDB e Cirilo Pimenta - PSDB. Representando o Congresso Nacional participou o deputado federal Mauro Benevides - PMDB. O prefeito de Quixeramobim engrº Edmilson Júnior, o presidente da Câmara de Vereadores médico, Carlos Roberto Mota Almeida e o médico e ex-deputado estadual Rômulo Coelho completaram a mesa de autoridades.

A audiência pública contou um publico estimado em cerca de 200 participantes de toda a região do sertão central. A classe política predominou na platéia composta por vereadores, ex-prefeitos entre eles Antônio Machado, lideranças políticas e comunitárias. Participaram também ocupantes de cargos públicos entre eles o presidente da Ematerce Engº Agrº José Maria Pimenta, professores, estudantes do curso de especialização em gestão pública da UECE e dirigentes de ONG’S – Maria José Damasceno presidente da Federação das Associações Comunitárias, além da imprensa falada, escrita, televisionada e mídia eletrônica.  
No foco central das discussões, vários foram os assuntos ligados as questões de natureza política. Destacamos: O fortalecimento do pluripartidarismo, o fim da reeleição para cargos do executivo; migração para o sistema de voto distrital; o financiamento das campanhas políticas com recursos públicos; o fim das coligações proporcionais; a fixação do numero de vereadores com base no censo demográfico e a independência de fato do legislativo sem intervenções do executivo e judiciário.  

FONTE: Foto e informações Crisanto Teixeira

0 comentários: