1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 7 de maio de 2011

OPINIÃO


HRSC: A RESPONSABILIDADE FAZ A DIFERENÇA

Por: Emanuel Santos


Cada cidade hoje busca alternativas para conquistar o voto afim de sediar o HRSC. O interessante de tudo isso é que essas cidades, com exceção de apenas uma não sabem o que fazem...
Vamos prestar atenção para ter noção do ridículo que muitos estão passando por aí.

A cidade exceção que falo é Quixeramobim. Até o momento é a única que agrada com suas propostas de defesa em receber este grande investimento do governo estadual. Terreno, localização, história, recursos hídricos, elétricos, saneamento e liderança ativa são os principais pontos importantes que posso destacar.
Ainda não entendi qual a missão de Boa Viagem em toda esta história. Na verdade quero estar certo de que nem eles também entendem.

Canindé também me surpreende. Destaca seu turismo religioso como o maior trunfo para garantir o empreendimento. O que os aspectos turísticos da cidade influem e contribuem na busca desse equipamento?

Quixadá entre as candidatas era a que poderia brigar com Quixeramobim com mais igualdade, mas infelizmente esquece de alguns pontos importantes da sua apresentação. Ao defender que o HRSC criará oportunidade para implementação do curso de Medicina em uma Universidade PRIVADA e que os futuros médicos sairão desta mesma, esquecem-se de evidenciar o termo PRIVADO, que dá oportunidades "apenas" a pessoas que tem reais condições financeiras de bancar esta Faculdade. Me pergunto, os futuros médicos serão filhos de ricos? Onde está o pensamento na população mais carente? Afinal o hospital é um recurso público.

Outro fato importante a destacar é encarar a afirmação da presença de um HEMOCE, que iria ajudar a realizar transferência de bolsas de sangue para as vítimas que venham a necessitar de uma forma mais rápida e eficiente do mesmo. Tudo bem... Poderia até aceitar essa tese se não soubesse que em um Hospital no valor estimado de 96 milhões de reais, não tivesse seu próprio BANCO DE SANGUE. Falar de CEDRO como cartão postal juntamente com a Pedra da Galinha Choca é outro erro. Quixadá como já se é sabido, não tem recurso hídrico suficiente que é fator primordial para a implementação do hospital. CEDRO E PEDRA DA GALINHA CHOCA portanto, ficam sendo somente os principais cartões postais da cidade.

O HRSC não é brincadeira. Qualquer que seja a cidade escolhida, atenção, uma de vocês terão como principal responsabilidade: "SALVAR VIDAS". É preciso ser consciente como TAUÁ, que saiu justamente da disputa, percebendo que se fosse a escolhida, sua localização iria prejudicar milhares de pessoas.
FONTE: BLOG SERTÃO AGORA

0 comentários: