1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 13 de maio de 2011

QUIXERAMOBINENSE IARLEY LEVA A MELHOR SOBRE RONALDINHO GAUCHO

De Yokohama passando pelo Engenhão e comemorando no PV


Um inesquecível 17 de dezembro de 2006. Toda vez que lembra daquele dia, Iarley vai parar no Japão, no Estádio Internacional de Yokohama. A memória do atacante guarda detalhes da decisão do Mundial de Clubes. Era Inter contra Barcelona. O Colorado chegava à final após vitória sofrida (2 a 1) sobre o Al Ahly, enquanto o Barça tivera atuação espetacular nos 4 a 0 sobre o América do México.
                                Ronaldinho perdeu para Iarley na final do Mundial de 2006 
                                   (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

Campeão espanhol e europeu, o Barcelona era o time do momento. Tinha Iniesta, Xavi, Deco e Ronaldinho Gaúcho – Messi e Eto’o estavam machucados -, mas parou diante da eficiência defensiva vermelha, que mostrou garra, disciplina tática e segurança no maior título de sua história. O gol do quase rejeitado Adriano Gabiru ainda deu um toque de fábula à conquista. A jogada foi de Iarley. Colorado algum conseguirá tirar da retina aquela arrancada. Dali saiu o gol de Gabiru, o lance mais importante do Internacional.
                                          Iarley no Japão comemorando titulo mundial 
                                com as   taças  e enrolado a bandeira de Quixeramobim 
                                                    Foto: esporte.uol.com.br

- Lembro de quando cheguei no aeroporto. Os colorados me cercaram e disseram que não aguentavam mais ficar sem títulos, não aguentavam mais as piadas dos rivais. Eu disse que seríamos campeões da América e do mundo. Esses torcedores, e todos os colorados, devem ficar felizes com minha saída. Eu cumpri o que prometi – disse Iarley, com lágrimas caindo dos olhos, na sua despedida do Beira-Rio, em 5 de junho de 2008.
Iarley entrou para a história. Foi fundamental não apenas no jogo contra o Barcelona, naquela arrancada do gol, mas em vários momentos essenciais do Inter. Foi um líder dentro e fora de campo. Ganhou ainda a Libertadores, a Recopa, o Gauchão. Virou herói. Acabou negociado pela diretoria, que preferiu apostar em jovens talentos.

Do Inter para o Goiás, de lá para o Corinthians, até chegar ao Ceará. Aos 37 anos, é o principal nome do Vozão, campeão do Cearense. No Mundial de 2006, o craque era o astro do Barcelona. Havia ainda a rivalidade. Cria do Grêmio, o Gaúcho teve a oportunidade de derrotar os vermelhos. Sem sucesso. Aquela temporada marcou o início da queda de rendimento de R10 no Velho Continente. O casamento com o clube espanhol terminou no segundo semestre de 2008, quando o jogador se transferiu para o Milan. Na Itália, não brilhou, visitou o banco de reservas mais do que de costume e decidiu voltar ao Brasil. No início desta temporada, assinou contrato com o Flamengo por quatro anos.

Com uma vitória no Engenhão e um empate no PV, O Quixeramobinense Iarley leva a melhor nos confrontos com Ronaldinho Gaucho, estando ele invicto com duas vitorias e um empate.
Com informações do  Globo Esporte - Flamengo 
Com modificações