1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 28 de julho de 2011

QUIXADÁ: CÂMERAS AJUDAM A PRENDER CRIMINOSOS

                      As câmeras internas da loja ajudaram a Polícia a elucidar o assalto.

Um bandido e quatro receptadores presos e relógios recuperados. Esse foi o resultado inicial dos trabalhos de investigação do assalto à Saphira Ótica, no meio-dia da última segunda-feira no Centro de Quixadá. As imagens do circuito interno da loja foram cruciais para a elucidação do crime. Testemunhas reconheceram a dupla de assaltantes ao assistirem o vídeo na Delegacia Regional de Polícia Civil. Um menor de 15 anos foi capturado. O comparsa, Francisco Alexandre Rabelo Barreto, 18 anos, está sendo procurado.

Os policias responsáveis pelas investigações realizam buscas em Quixadá e Banabuiú à procura de Alexandre. Conforme o comparsa, o restante dos relógios roubados, cerca de 30 peças, estão com ele. Após o assalto fugiu para a localidade de Barra do Sitia, na zona rural de Banabuiú. O adolescente declarou para a Polícia que foi obrigado a praticar o assalto. Ficou apenas com 10 relógios. Também apontou o maior como sendo mentor do crime. Caso não participasse seria eliminado. Ainda hoje ele deve ser encaminhado para uma unidade correcional, na capital, Fortaleza.

Quanto aos receptadores, quatro deles foram detidos pelas equipes da Polícia Civil de Quixadá e da 2ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar. Dois são menores de idade, um deles é uma menina. Os outros dois foram autuados em flagrante, todavia, de acordo com a nova lei em vigor, após pagamento de fiança, a ser arbitrada pelo delegado regional Marcos Sandro de Lira, ganharão liberdade. Após o pedido, feito por autores de crimes com pena inferior a quatro anos a autoridade policial é obrigada a atender. Nesses casos os criminosos respondem ao processo em liberdade.

POR ALEX PIMENTEL

0 comentários: