1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 28 de julho de 2011

QUIXERAMOBIM LEMBRA DIA DO MOTOCICLISTA

        Fiscalizações estão sendo realizadas pela AMTQ juntamente com policiais 
do Ronda do Quarteirão no intuito de evitar acidentes e coibir infrações rotineiras no trânsito
                                                      Foto: osertaoenoticia.com
Data foi criada para homenagear um motociclista, mecânico de moto, falecido em 27 de julho de 1974 em uma ocorrência de trânsito. O termo motociclista se enquadra a todas as pessoas que andam de moto e respeitam todos os aspectos e exigências da legislação de trânsito.

Nesta quarta-feira, 27, foi comemorado em todo o Brasil o dia do motociclista. Em Quixeramobim o numero de motocicletas cresce a cada dia. Segundo dados do DETRAN, até o mês de junho o município possuía 12.934 veículos registrados, sendo que mais de 70% são motocicletas.

Segundo dados da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, de janeiro a junho de 2011, 69 motocicletas se envolveram em acidentes causando a morte de três vítimas no município. Segundo o presidente da AMTQ, Mauro Ricarte, as fiscalizações estão acontecendo no sentido de evitar acidentes com os motociclistas, pois as motocicletas são as que mais se envolvem em acidentes no município devido à grande quantidade existente. 

O agente de trânsito Willame Ferreira mostra preocupação com o grande numero de motocicletas que vem crescendo a cada dia no município, “Infelizmente em nosso país primeiro compra-se o veículo depois "se der certo" tiram habilitação, o que em minha opinião é um erro gravíssimo que nossos governantes teriam que olhar com bons olhos, e adotarem uma medida onde só venderiam veículos para pessoas habilitadas, se isso acontecesse já seria uma medida que com certeza iria diminuir bastante o número de condutores não habilitados.

Segundo dados da AMTQ, nos últimos dias centenas de motociclistas foram fiscalizados e mais de trinta motocicletas que estavam irregular foram recolhidas para a sede do órgão. O moto taxista João Filho, 38 anos, comentou com a nossa reportagem que estas fiscalizações o deixa mais tranquilo, “já fui fiscalizado varias vezes e trabalho mais tranqüilo quando a AMTQ esta com a polícia realizando estas fiscalizações, pois só não gosta os que andam errado, as pessoas que querem fazer bagunça em sua moto”, comentou.

Em nota divulgada pelo presidente da Associação Brasileira de Motociclistas, ABRAM, Lucas Pimentel, no site oficial da associação, o mesmo comenta a importância do dia do motociclista, “Felizmente nossa iniciativa foi coroada de êxito, primeiro porque a Associação Brasileira de Concessionários Honda (Assohonda) entendendo a relevância de nossa motivação e iniciativa adotou a data e em 2001 passou a realizar a blitz nacional envolvendo sua vasta rede de concessionários, o belo exemplo posteriormente foi seguido pela Yamaha do Brasil e também por outras marcas e empresas do setor que passaram a realizar ações promocionais na referida data. Hoje a data é reconhecida em todo o país, viva o motociclismo!”.

A concessionária de motos Honda de Quixeramobim realizou uma blitz em frente sua loja para a distribuição de brindes e panfletos de conscientização para os motoqueiros.

POR FERNANDO IVO

0 comentários: