Enquanto uma equipe partia para Banabuiú a outra começava a recuperar os relógios roubados. Segundo o proprietário da ótica 50 peças foram subtraídas pela vítima. O roubo ocorreu por volta do meio-dia da última segunda-feira (5). Os criminosos foram identificados através do circuito interno da loja. Como usavam capacetes por garantia para a identificação os policiais localizaram e aprenderam também as blusas usadas no assalto.
Agora, a Polícia está catando, literalmente, o restante dos relógios roubados. Segundo investigadores da Delegacia Regional de Quixadá quatro pessoas já foram detidas. Algumas estavam com até cinco peças, todas de marca Technos, folheadas a ouro. Cada unidade é avaliada em R$ 500,00. Até o encerramento desta edição a delegada Rachel de Queiroz Moreira ainda não tinha avaliado se o crime dos receptadores era de natureza culposa ou dolosa.
Conforme levantamentos feitos pelas equipes da Polícia Civil e da 2ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar, a intenção da dupla era arrecadar dinheiro para custear as despesas de um advogado e soltar o comparsa Francisco Macário, atualmente recolhido na Cadeia Pública de Quixadá. Duas semanas antes o menor havia sido flagrado por uma patrulha do Ronda do Quarteirão tentando atirar drogas e celulares para dentro da penitenciária local.
Por Alex Pimentel
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE



0 comentários:
Postar um comentário