1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 27 de julho de 2011

QUIXADÁ: POLÍCIA CAPTURA BANDIDOS, RECEPTADORES E RECUPERA RELÓGIOS DE ÓTICA

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), equipes das polícias Civil e Militar trabalham no encalço dos bandidos que assaltaram a Saphira Ótica, no Centro de Quixadá. Um dos assaltantes, um menor de 15 anos, já foi capturado. O outro, Francisco Alexandre Ribeiro Barreto, 18 anos, estava sendo procurado. Os policiais já tinha pistas do paradeiro do assaltante. Ele fugiu para Banabuiú. Estava escondido na localidade de Barra do Sitia.

Enquanto uma equipe partia para Banabuiú a outra começava a recuperar os relógios roubados. Segundo o proprietário da ótica 50 peças foram subtraídas pela vítima. O roubo ocorreu por volta do meio-dia da última segunda-feira (5). Os criminosos foram identificados através do circuito interno da loja. Como usavam capacetes por garantia para a identificação os policiais localizaram e aprenderam também as blusas usadas no assalto.

Agora, a Polícia está catando, literalmente, o restante dos relógios roubados. Segundo investigadores da Delegacia Regional de Quixadá quatro pessoas já foram detidas. Algumas estavam com até cinco peças, todas de marca Technos, folheadas a ouro. Cada unidade é avaliada em R$ 500,00. Até o encerramento desta edição a delegada Rachel de Queiroz Moreira ainda não tinha avaliado se o crime dos receptadores era de natureza culposa ou dolosa.

Conforme levantamentos feitos pelas equipes da Polícia Civil e da 2ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar, a intenção da dupla era arrecadar dinheiro para custear as despesas de um advogado e soltar o comparsa Francisco Macário, atualmente recolhido na Cadeia Pública de Quixadá. Duas semanas antes o menor havia sido flagrado por uma patrulha do Ronda do Quarteirão tentando atirar drogas e celulares para dentro da penitenciária local. 

Por Alex Pimentel

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

0 comentários: