1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 22 de julho de 2011

QUIXADÁ: SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA I FESTIVAL DA AGRICULTURA FAMILIAR


O evento reunirá agricultores e produtores de toda região.
 
Um dia inteiro dedicado às famílias do campo e suas potencialidades. Assim será a I Feira Festival da Agricultura Familiar de Quixadá, o evento previsto para as 7h desta sexta-feira, 22, atrairá sem dúvida milhares visitantes a Praça José de Barros. No local haverá a comercialização dos produtos produzidos pelos agricultores e suas famílias; palestras e capacitações para os produtores rurais; concursos e apresentações culturais; entrega de premiação, e shows artísticos durante quase todo o evento, que se encerrará às 22h.

A atividade além de promover a divulgação dos produtos da Agricultura Familiar, pois beneficiará pequenos produtores do setor com socialização de ações desenvolvidas e novas tecnologias, por meio de palestras, exposição com comercialização de produtos orgânicos e culinária típica da região.


A iniciativa também incentiva o consumo de produtos saudáveis produzidos pelas mãos dos quixadaenses, como frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos, além de doces artesanais, produtos da cultura de sub existência, feijão e milho juntamente com os derivados de leite de cabra e de gado.


Participarão da feira produtores de quase todas as localidades rurais e distritos de Quixadá. Dentro da programação estão previstas várias competições, que vão desde o maior cacho de banana ao mais saboroso prato de galinha caipira. A criatividade dos produtores também vai valer dinheiro no concurso para Escolha do Bode Rei, onde ganhará o bode mais enfeitado da Feira. O primeiro lugar de cada categoria levará prêmios em dinheiro, sendo que o menor valor é R$ 200,00 e o maior R$ 500,00, destinado ao técnico agrícola com maior número de inscritos. Além das presenças confirmadas a organização do evento juntamente com o prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro e o secretário de Agricultura, Audênio Moraes aguardam a participação de aproximadamente 10 mil pessoas, entre produtores, agricultores e a população.


O evento é idealizado pela Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural e conta com o apoio do SEBRAE/CE, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixadá e Federação das Associações. O Governo do Estado do Ceará, Petrobras, Banco do Nordeste, Cooperativa Cearense de Prestação de Serviços e Assistência Técnica (COCEPAT), Motocedro Concessionaria Honda, Concessionaria Icavel e Instituto Agropolos do Ceará são os patrocinadores oficiais do evento, que também contará com uma extensa programação cultural, com apresentações de violeiros, folclore, grupos de idosos e muito forró pé de serra com as Bandas Pau de Arara e Só Nós.



Mais Informações Audênio Moraes
Secretário de Agrcultura
Contatos: (88) 9698 6133 -
Assessor de Comunicação
Alan Queiroz
(88) 3414-4668 - 9962 5705

Alan Queiroz
Assessor de Comunicação

 Jackson Perigoso
Edição

Fonte:  
Portal Revista Central
www.revistacentral.com.br

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central -
informação em tempo real com credibilidade.

ATENÇÃO
CLIQUE EM NOSSOS PATROCINADORES, ELES MANTEM ESTE BLOG NO AR.

0 comentários: