O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará decidiu tirar da cadeia dois dos 31 acusados de envolvimento em fraudes na Prefeitura do Município de Senador Pompeu (a 275Km de Fortaleza) e que tiveram prisão preventiva decretada em junho último. O desembargador Francisco Darival Beserra Primo, que havia decretado as custódias, concedeu liberdade para o advogado e ex-assessor jurídico da Prefeitura, Robério Barbosa Lima. Já a esposa dele, Luzia Lucélia Saraiva Ribeiro, vai cumprir agora prisão domiciliar. Ambos estavam recolhidos em celas da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), há três semanas.
O desembargador tomou a decisão após parecer favorável do Ministério Público, e por entender que, mesmo com a libertação do advogado e a prisão domiciliar da esposa, eles não irão prejudicar a investigação.
Prefeito
Já o prefeito afastado de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira, permanece na cadeia. Ele é acusado de comandar um esquema criminoso de desvio de verbas públicas e cumpre prisão preventiva no Quartel do Corpo de Bombeiros.
0 comentários:
Postar um comentário