1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 30 de julho de 2011

QUIXERAMOBIM: DIA DO AGRICULTOR É COMEMORADO COM CELEBRAÇÃO EUCARISTICA

        Padre Adailson foi o responsavel pela celebração em homenagem ao dia do agricultor
Foto: osertaoenoticia.com

No dia 28 de julho é comemorado o dia do agricultor, data instituída a partir do centenário da criação do Ministério da Agricultura, em 1960. O presidente Juscelino Kubitschek foi responsável pelo decreto que aprovou a data, pois considerava que o trabalho do agricultor foi o responsável pelo crescimento econômico do país.
        Foram ofertados ao altar produtos frutos do trabalho do agricultor
           Foto: osertaoenoticia.com

Em Quixeramobim as comemorações se estenderam neste sábado, 30, que pelo quarto ano teve a realização de uma celebração eucarística na paróquia do distrito de São Miguel a 36 km da sede do município. O evento é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixeramobim e pela paróquia de São Miguel. Devido às reformas que acontece na Igreja daquele distrito, a missa foi celebrada pelo padre Adailson no centro comunitário ao lado do templo religioso.
    O centro comunitario ficou lotado de agricultores durante a celebração
                                                                                      Foto: osertaoenoticia.com

Centenas de agricultores de toda a região participaram de uma caminhada pelas ruas do distrito e em seguida foram receber as bênçãos na celebração eucarística. No final da missa, uma participação cultural chamou a atenção dos presentes, a banda de lata da localidade de Recreio, a 15 km da sede do município encantou a todos com músicas que falavam da agricultura familiar.
 
A banda de lata do assentamento recreio participou da homenagem aos agricultores
                                                            Foto: osertaoenoticia.com

Após a celebração, um sopão foi servido para todos os agricultores presente. Grande parte dos agricultores que compareceram vinham de assentamentos e comunidades vizinhas do distrito de São Miguel.

POR FERNANDO IVO

0 comentários: