1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 26 de julho de 2011

QUIXERAMOBIM RECEBE CURSO ATRAVÉS DO PROJETO "CRIANDO OPORTUNIDADES"

                                                         Foto: osertaoenoticia.com

Mais de vinte pessoas serão beneficiadas com o curso de eletricista predial promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado. O curso foi solicitado através da ADEQUI, Associação para Defesa da Educação, Cultura e Cidadania de Quixeramobim. A partir desta segunda-feira, 22 pessoas estarão se profissionalizando para enfrentar o mercado de trabalho. A abertura do curso contou com a presença de Profissionais do Corpo de Bombeiro, Cabo Gilberto, Major Mauricio e Coronel Bonifacio, ao qual são parceiros da ADEQUI e fornecerão as instalações do Corpo de Bombeiro de Quixeramobim para o andamento do curso.

                                                       Foto: osertaoenoticia.com

A presidente da ADEQUI, Sueli Almeida se mostrou muito entusiasmada com a turma que iniciava o curso, segundo a mesma esta é uma grande oportunidade para aqueles que buscam se profissionalizar. O vereador e vice-presidente da ADEQUI, Rômulo Filho, abriu a solenidade agradecendo a todos que trouxeram esta oportunidade para as pessoas do município de Quixeramobim, o mesmo também relatou a parceria da ADEQUI com o Corpo de Bombeiro, não somente neste curso, mais em outros projetos sociais que existem no município.
                                                         Foto: osertaoenoticia.com

O projeto Criando Oportunidades de qualificação social e profissional do trabalhador Cearense é um projeto do Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, STDS, que tem como objetivo contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda, articulada com outras políticas públicas, na perspectiva do fortalecimento da cidadania e ampliação das oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado de trabalho.

O público prioritário compreende mulheres chefes de famílias cadastradas no CADUNICO, beneficiárias ou não do projeto Bolsa Família, trabalhadores (as) sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condições autônomas ou por conta própria; jovens de 16 a 24 anos a procura do Primeiro Emprego; Segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afro-descendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas sócio-educativas e LGBTT.

POR FERNANDO IVO

0 comentários: