1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ACIDENTES SE MULTIPLICAM NO SERTÃO CENTRAL

 
O número de acidentes, principalmente com motocicletas, praticamente triplicou neste fim de Semana na região Centro do Estado. Até as primeiras horas da madrugada desta segunda-feira, 1º de agosto, oito ocorrências foram registradas em Quixadá. Na vizinha cidade de Quixeramobim outros quatro acidentes envolveram motociclistas. Os dados são das polícias Civil, Militar e dos órgãos municipais de trânsito. Muitos criticam a atuação dos responsáveis pela fiscalização, principalmente o Detran. Os agentes só aparecem durante a. semana, prejudicando trabalhadores.

Embora aparentemente tranquilo, o trânsito nas cidades se torna mais violento nos fins de semana. Não bastasse a imprudência, a bebedeira contribui para tornar o tráfego ainda mais perigoso. Alguns pilotos chegam a carregar até quatro pessoas na garupa de seus cavalos de aço. Praticamente ninguém usa capacete. Não acreditam na obrigação como forma para salvar vidas. O resultado dessa mistura pode ser visto nas emergências dos hospitais e no necrotério da Pefoce, em Quixeramobim.

Uma moradora da avenida Francisco Pinheiro de Almeida, em Quixadá, diz serem constantes os pegas de motos no trecho próximo à Maternidade Jesus Maria José. É um dos poucos da cidade onde não existem buracos. Não bastasse as corridas também é comum se ver muitos deles fazendo exibicionismos, empinando e fazendo outras acrobacias perigosas. O risco de atropelarem quem se reúne à noite nas calçadas para conversar é constante. Os vizinhos não saem mais de dentro de casa. Ela pediu para não ter seu nome revelado. Demonstrou preocupação com o problema.

O maestro da Banda Municipal de Quixadá, Marcos José de Sousa Rodrigues, 50 amos, mais conhecido por Marquinhos, é uma das vítimas mais recentes do trânsito. Até o enceramento desta edição, ele e um amigo estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto José Frota, em Fortaleza. Conforme informações da Polícia eles trafegavam na motocicleta pertencente ao músico quando foram atropelados a altura do Km 15 da CE 359, em Quixadá, por um veículo não identificado. Ambos sofreram traumatismo crânio-encefálico e correm risco de morte.

0 comentários: