1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 28 de agosto de 2011

ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI COMPLETA 24 ANOS EM QUIXERAMOBIM


A Associação Pestalozzi de Quixeramobim, no Sertão Central, comemorou seus 24 anos de fundação na manhã desta sexta-feira, 26. Atrações culturais como teatro e números musicais fizeram a alegria de quem esteve presente ao evento, além do bolo que foi produzido em homenagem ao aniversário da entidade.

Durante toda a semana foi montada uma programação especial com os alunos e a comunidade escolar. Uma gincana foi promovida pelo núcleo gestor, onde os jovens tiveram que executar algumas tarefas como: criação de uma paródia, realizar apresentações culturais, além de arrecadar o maior número de garrafas pet possíveis para que sejam trocadas por material de limpeza.

Saiba mais
A Associação Pestalozzi de Quixeramobim é uma entidade filantrópica com sede na Rua Vereador Edmilson Patrício, 1272, no bairro Salviano Carlos (Pompéia). Fundada no dia 22 de agosto de 1987, tem como principal finalidade a educação de pessoas com deficiência mental, motora, física, visual e auditiva, além de distúrbios de comportamento, condutas típicas e problemas emotivos e sociais.

A instituição oferece também atividades diversificadas como: caminhada educativa, dança, brinquedoteca, recreação, capoeira, karatê, futsal, teatro e teclado.

Hoje a Associação conta com 24 funcionários, sendo: onze professores, uma coordenadora pedagógica, um motorista, quatro auxiliares de serviço, uma merendeira, além de demais servidores, cedidos pela Prefeitura Municipal de Quixeramobim e possui em seu quadro discente 100 alunos. Dos quais 32 estudam em tempo integral.


FONTE: SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO

0 comentários: