1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 13 de agosto de 2011

OBRIGADO QUIXERAMOBIM

 
Escreveu: Francisco Alves Cardoso – 11/08/2011
 
Nós que fazemos o Grupo União São Francisco, da Comunidade São Francisco – Fazenda Cidade, município de São João do Rio do Peixe – PB, somos profundamente agradecidos a cidade de Quixeramobim, no Estado do Ceará, pelo apoio grandioso que está oferecendo para a realização do IV FESMUZA – Festival de Músicas Gonzagueanas, promovido pelo GUSF, com apoio do “Caldeirão Político”, no próximo dia 17.

Tem sido o jovem Fernando Ivo Sousa Ribeiro, jornalista, historiador e fã de Luiz Gonzaga, o elo de ligação entre a Paraíba e o Ceará, na divulgação da Festa que homenageia o “Rei do Baião”. Fernando Ivo informou a todos nós o apoio que o prefeito do município, Edimilson Júnior ofereceu aos artistas da terra: Vagner do Acordeom, Evaniel, Nonô do Acordeom, João Lauriano e Luiz Paulo do Acordeom, para se deslocarem das terras cearenses até o sertão paraibano, acompanhados das suas sanfonas famosas e auxiliares, a fim de integrarem a tradicional Festa do Gonzagão.

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar todo o povo de Quixeramobim, pelas festividades de libertação política que será comemorada no próximo dia 14, quando a terra de Antonio Conselheiro completa 155 anos de emancipação.

Quando falamos em Quixeramobim temos que relembrar, com entusiasmo, o grande Antonio Vicente Mendes Maciel, conhecido pelo mundo como “Antonio Conselheiro”. Morreu lutando pelos mais necessitados, foi fiel aos seus princípios até o último momento de vida, lutou com força para que o poder central não esmagasse os pequeninos homens da sua caminhada vitoriosa pelo Nordeste. Antonio Conselheiro é uma lenda, que o Nordeste enaltece, que o Brasil escreve, que os céus o recebem com festa celebrada pelos anjos e querubins.

Parabéns Quixeramobim, nós também te amamos. Obrigado prefeito Edimilson Júnior. Muito obrigado companheiro Fernando Ivo pelo apoio que tem oferecido ao “Caldeirão Político”, através do site 
www.portalcaldeiraopolitico.net .

FONTE: CALDEIRÃO POLÍTICO

0 comentários: