1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

POLICIAIS DO RONDA INTENSIFICAM VISITAS A INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS DE QUIXADÁ

A violência é um problema social que está presente nas ações dentro das escolas, manifesta de diversas formas entre todos os envolvidos no processo educativo. Isso não deveria acontecer, pois escola é lugar de formação da ética e da moral dos sujeitos ali inseridos, sejam eles alunos, professores ou demais funcionários.
Com o intuito de garantir a proteção em áreas escolares, Policiais do Ronda do Quarteirão, intensificam visitas nas Instituições Educacionais da rede pública e particular, nos turnos da manhã, tarde e noite, no período da entrada, recreio e saídas dos alunos.
Em muita oportunidade, os policiais abordam e fazem revistas em pessoas, que muitas vezes estão desocupadas, e querem ficar nos arredores das escolas, tentando incentivar alunos a não assistirem aulas e a praticar outras atividades, que não seja estudar. E também fazem perguntas para professores e porteiros da escola, sobre como está a movimentação. A iniciativa faz parte de uma pata de reivindicações dos diretores das instituições educacionais no intuito dos Policiais do Ronda contribuir numa maior interação entre Policia e Comunidade. Esta aproximação estar sendo elogiada por diretores, professores, pais e alunos.
Os Policiais do Ronda aproveitam as visitas para apresentar a comunidade estudantil como é o funcionamento do “Programa Ronda do Quarteirão”, distribuem panfletos com os números de chamadas do Ronda na área que estão inseridos e como é a operacionalização das RDs do Ronda nos bairros da cidade.
Nesta semana, os Policiais do Ronda do Quarteirão estiveram na Escola de Ensino Fundamental Raimundo Marques, a pedido dos Educadores Sociais do PROERD, CB PM Cila Rodrigues e Sd PM João Campos. Crianças e adolescentes acompanharam as explicações dos policiais que mostraram como é o funcionamento das viaturas do Ronda.
Alguns disseram “que nunca tinha visto as RDs do Ronda e como era a estrutura interior das mesmas”. Outros adentraram no interior da Rds do Ronda para conhecer bem de perto. A diretora da escola Jacinta Maria disse “Por isso consideramos essa ação importante, porque a aproximação entre crianças e adolescentes e policiais é sempre uma forma de reduzir os conflitos decorrentes desta interação”, conclui.
FONTE: Assessoria de Comunicação do Ronda de Quixadá                 Contato (88) 3414-5767

0 comentários: