1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 23 de agosto de 2011

QUIXERAMOBIM: AGRICULTORES EM MUTIRÃO CONSERVAM PASSAGEM MOLHADA




Diante da necessidade da conservação visando à boa trafegabilidade e uso das estradas vicinais, utilizadas para o escoamento da produção agrícola, o transporte escolar e de passageiros, dessa forma, facilitando a comunicação e o desenvolvimento não só para a zona rural, como para a cidade, agricultores do assentamento Recreio, distrito de Belém, município de Quixeramobim, se uniram em mutirão de serviços, e nesse final de semana com suas ferramentas individuais, entre elas; pás, enxadas, ancinho, vassourão, carrinho de mão, além de muita disposição, para recuperaram uma passagem molhada, medindo sessenta metros de extensão por cinco de largura, construída sob o riacho da Cachoeira.


Com o lema de que a união faz a força, o agricultor e professor Adriano Leonel, 37 anos, casado e morador do Assentamento da Reforma Agrário “Recreio”, juntou-se ao presidente da Ematerce, Engrº Agrº José Maria Pimenta, que tem uma propriedade rural na região, e arregimentaram grande número de usuários da estrada para executarem os serviços. De acordo com Adriano, a prefeitura de Quixeramobim executou os trabalhos de raspagem da estrada, numa extensão de aproximadamente 50 Km, ligando a sede até a extremidade do distrito. “Diante dos freqüentes acidentes ocorridos, principalmente com motoqueiros que chegaram a cair durante a travessia da passagem molhada, resolvemos dar a nossa contribuição, com a execução do mutirão, tapando os buracos e dessa forma evitando acidentes de maiores proporções”, explica Adriano Leonel.  


Outro protagonista do mutirão foi Francisco de Assis do Carmo, popularmente conhecido por Nego, 57 anos, há 33 trabalhando como oficial de manutenção do DER e que também reside no assentamento Recreio. Conta Nego, que para taparem os buracos foram necessários, o uso de doze metros cúbicos de cascalho de asfalto, um tipo de material inservível, que é descartado durante os serviços de limpeza do pátio do DER. “Estou aproveitando minha folga do final de semana e com a experiência que tenho resolvi ajudar nos serviços, pois eu também sou usuário da estrada”, explicou Francisco de Assis. Durante a execução do mutirão, proprietários de veículos e fazendeiros da região, doaram alimentos, refrigerante e água para abastecer os envolvidos na ação cidadã.

FONTE: Crisanto Teixeira – Jornalista DRT 2158

0 comentários: