1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 3 de setembro de 2011

ADEQUI REALIZA ENCERRAMENTO DE CURSO PROFISSIONALISANTE


O curso de eletricista predial promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado, através do projeto Criando Oportunidades, que foi solicitado através da ADEQUI, Associação para Defesa da Educação, Cultura e Cidadania de Quixeramobim, teve seu encerramento realizado nesta última quarta-feira,31, no auditório da COGERH . 

Mais de 15 alunos receberam o certificado de conclusão do curso. Além do certificado, um Kit de Eletricista foi entregue a cada aluno como forma de incentivo  para uma continuação e aplicação dos conhecimentos adquiridos durante o curso. Varias autoridades compareceram a solenidade, entre eles o médico e ex-deputado estadual Rômulo Coelho, vereador Rômulo Filho e o Major Mauricio Naum, comandante do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim ,o Engenheiro da FBS Construtora que realiza a obra da estrada Quixeramobim/Madalena ,Dr.Juliano Fiorino.


A presidente da ADEQUI, Sueli Almeida se mostrou muito emocionada durante a solenidade, segundo Sueli, vê estes jovens procurando uma profissão é de emocionar a quem busca diariamente trazer estes projetos para a cidade. “o curso é apenas uma forma de incentivo para estes jovens, pois mostra pra eles que a oportunidade de buscar se qualificar para o mercado de trabalho existe, e são eles que devem procurar cada vez mais conhecimentos, a ADEQUI é apenas um dos meios que interligam esses jovens ao conhecimento através destes cursos que buscamos trazer para a nossa cidade”, completou Sueli Almeida. 


O projeto Criando Oportunidades de qualificação social e profissional do trabalhador Cearense é um projeto do Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, STDS, que tem como objetivo contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda, articulada com outras políticas públicas, na perspectiva do fortalecimento da cidadania e ampliação das oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado de trabalho.

O público prioritário compreende mulheres chefes de famílias cadastradas no CADUNICO, beneficiárias ou não do projeto Bolsa Família, trabalhadores (as) sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condições autônomas ou por conta própria; jovens de 16 a 24 anos a procura do Primeiro Emprego; Segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afro-descendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas sócio-educativas e LGBTT.


POR FERNANDO IVO

0 comentários: