1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DEPENDENTES QUÍMICOS DE QUIXADÁ GANHAM CENTRO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA

 
Mais uma luz no fim do túnel para quem depende de álcool e outras drogas. A Prefeitura de Quixadá inaugurou na noite desta quarta-feira, 21, a Casa Norte, como será conhecido o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) nesta cidade do Sertão Central. 

O Caps AD dará assistência a pessoas com dificuldades decorrentes do uso prejudicial de drogas. O trabalho busca reintegrar o indivíduo à sociedade de forma produtiva e participativa a ambientes sociais e culturais, onde se desenvolve a vida cotidiana e familiar. O novo centro de assistência especial será administrado pela assistente social Luisa Nara da Silva não funcionará como casa de internação.

A Casa Norte funcionará na rua Dr. Eudásio Barroso, 1338, próximo a ginásio poliesportivo Governador Gonzaga Mota, no Planalto Universitário. A solenidade de inauguração está prevista para as 19 horas. Na ocasião será aberta a XIX Jornada Quixadaense de Saúde Mental e Cidadania. A Jornada tem como tema: “A Saúde mental em Quixadá nos últimos 18 anos e a permanente necessidade de se reinventar”. As conferências serão realizadas no Hotel Belas Artes, a partir das 9 horas do dia seguinte, 22, logo após o cofee break. O Encontro segue na sexta-feira, 23. Será encerrado ao meio-dia pelo pedagogo e arte-terapeuta do CAPS de Quixadá, José Perúcio Torres.

0 comentários: