1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

FILME ÁREA Q, GRAVADO NO SERTÃO CENTRAL, COMPETE EM TRÊS FESTIVAIS INTERNACIONAIS


Finalizado e em negociação com uma distribuidora estadunidense para exibição no mercado brasileiro e no exterior, a ficção científica Área Q, co-produção EUA-Brasil dirigida por Gerson Sanginitto e co-produzida por Halder Gomes, Estação da Luz, Boa Vontade Filmes, Reef  Pictures, ATC Entretenimentos e a Sophia Filmes, vai disputar a Mostra Competitiva do Hollywood Film Festival, além de 2 outros festivais nos EUA

Aficção científica foi rodada nos municípios de Quixadá e Quixeramobim, além de ter cenas filmadas em Los Angeles nos EUA. Segundo Hálder Gomes, o produtor, ele disse que o filme já está pronto e em negociação com uma “major”, uma das grandes distribuidoras estadunidenses aqui instaladas. Lembrando que a Estação da Luz teve o seu Bezerra de Meneses – Diário de um Espírito distribuído pela “major” Fox. É apenas uma aposta pessoal, mas ele, relutante, não revela. Halder se mostrou contentíssimo com  a ótima repercussão obtida pelo filme, em abril passado, no Los Angeles Brazilian Film Festivasl. Área Q teve uma ótima acolhida popular quando apenas uma sessão não foi suficiente para atender o grande público interessado em assisti-lo e os organizadores tiveram de abrir outra sala para abrigar quem ficou de fora. Mais expressivo ainda o fato da co-produção estadunidense-cearense ter encantado e emocionado as duas platéias, as quais o aplaudiram fervorosamente. A ótima receptividade abriu as portas para que Área Q agora participe de 3 outros festivais – e competindo por prêmios.

A primeira participação será no Hamptons Black International Film Festival, de 16 a 18 de setembro. Em seguida, Área Q participa do Internacional Black Film Festival of Nashville - a decantada cidade musical celebrada por Robert Altman em Nashville (1975) -, de 05 a 09 de outubro. O Festival tem importância pela presença de distribuidoras e exibidores e já revelou vários cineastas, além de ter descoberto filmes que se deram bem tanto nos circuitos de arte quanto nas salas comerciais.

Fechando a participação em festivais nos EUA, Área Q será uma das atrações em competição no Hollywood Film Festival, de 20 a 24 de outubro.


Área Q tem como cenários principais os municípios de Quixadá e Quixeramobim (daí o título), onde se sucedem aparecimentos de objetos voadores não identificados e até casos de contatos imediatos de primeiro (apenas o avistamente), segundo (avistamento e provas físicas) e terceiro graus (comunicação com o OVNI). Para cobrir o caso, chega ao estado o jornalista estadunidense Thomas Matthews (Isaiah Washington), o qual anda amargurado com o desaparecimento do filho Peter, motivo do declínio de sua carreira. Ao estabelecer amizade com um morador local, João Batista (Murilo Rosa), este lhe revela uma série de informações sobre eventos em desenvolvimento que mudarão a vida de várias pessoas, incluindo a sua.

O filme tem a direção do carioca radicado em Los Angeles Gerson Sanginitto, e, no elenco, além de Washington e Rosa, Ricardo Conti, Tânia Kalil e um grupo de atores cearenses como Sol Moufet, Karla Karenina, Rodger Rogério, Hiramisa Serra, Lauda Bandeira, Adriana Borba e o grande Haroldo Serra.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG CINEMA-DIÁRIO DO NORDESTE

0 comentários: