1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

IFCE CAMPUS DE QUIXADÁ PROMOVE SEMANA TECNOLÓGICA


O Instituto Federal do Ceará, campus de Quixadá, realizará nos dias 20 e 21 de outubro de 2011, evento relativo à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com o tema, “O desenvolvimento do Sertão Central e as mudanças climáticas” o IFCE Campus de Quixadá busca trazer para o contexto local o debate proposto em âmbito nacional que discute a temática “Mudanças Climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”.

Para a versão local da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pelo IFCE campus de Quixadá, foi elaborada uma programação diversificada com palestras, mini-cursos e mesas redondas, pensada com o objetivo de mostrar aos participantes do evento, a importância do conhecimento científico para contribuir com o desenvolvimento do Sertão Central. 

Esse objetivo se reflete no perfil dos próprios cursos que o IFCE, campus de Quixadá, oferta a comunidade, sejam eles nos níveis superiores ou técnicos, que preparam futuros profissionais para atuar em áreas que possuem potencial de crescimento no contexto que envolve o Sertão Central. 

Desta forma, a programação local da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, desenvolvida pelo IFCE- campus de Quixadá, busca despertar em seus participantes a ideia de que é possível conviver com o clima do Sertão Central cearense de forma sustentável, ao buscar no próprio clima, na geografia e nos recursos naturais do Sertão formas de geração de renda, e assim transformar a realidade de um povo.  

Informações
Período: 20 e 21 de outubro de 2011
Abertura: 20 de outubro
Horário: 8:00h
Local: IFCE-Campus Quixadá - Auditório
Estrada do Açude Cedro, Km 05, Bairro Cedro Novo - Quixadá-Ceará
Fone: (88) 3412.0111
Inscrições abertas a toda comunidade. Consulta de programação e inscrições para os mini-cursos pelo endereço eletrônico: http://inscricoesquixada.ifce.edu.br

0 comentários: