1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 12 de novembro de 2011

BISPO DOM ÂNGELO INAUGURA CAPELA DE SÃO MIGUEL EM QUIXERAMOBIM




A comunidade católica do núcleo habitacional, denominado popularmente de Conjunto Esperança, um dos mais populosos bairros da cidade de Quixeramobim, sertão central do estado do Ceará, comemorou na noite dessa quarta-feira, dia 09 de novembro, a benção do arcebispo, Dom Ângelo Pignolli, por ocasião da primeira celebração litúrgica realizada na recém criada “Capela de São Miguel”. Co-celebraram os padres; Francisco Sérgio de Oliveira, vigário da Paróquia de Santo Antônio, Adauto Farias e Pedro de Jesus e Maria, além das irmãs da Misericórdia de Verona.


Cerca de aproximadamente 600(seiscentos) fieis devotos de Santo Antônio, São Vicente e São Miguel acorreram até ao antigo “Salão Comunitário Padre José van Esch”, que ficou pequeno, obrigando a realização de missa campal. O antigo salão foi construído com donativos oriundos da Holanda e inaugurado em 05 de fevereiro de 1994 pelo sacerdote emérito cidadão honorário de Quixeramobim, já falecido Padre José. Durante a celebração o patrono juntamente com a irmã Tereza Cristina e o Cacique Coutinho fundador do Conjunto Esperança receberam especial homenagem com estandartes conduzidos durante ofertório.


Também foram homenageados os primeiros moradores do Conjunto: Peronca já falecido, sua esposa Chica das Broas e a Índia da tribo Canela de Barra do Corda, estado do Maranhão.  A clase política foi homenageada através do ex-prefeito Antônio Almeida Machado e a ex-primeira dama Aldenora Machado, ambos, presentes e que muito fizeram quando do inicio da construção do Conjunto, bem como com as obras de infra-estrutura. Também mereceu destaque especial o empresário Luiz Prata Girão que doou todas as terras para a construção do novo bairro, hoje com aproximadamente 8 mil habitantes.Também participaram da celebração servidores públicos da Creche José Teógenes Filho,  Escola Municipal Dona Mundoca e ADS Luiz Girão.


Encerrada a celebração litúrgica, o Bispo Dom Ângelo, padres Sérgio, Adauto e Pedro, se encaminharam para o interior da capela, onde acompanhado dos fiéis e devotos, aconteceu à benção do novo templo santo. Além da benção foi aspergida água benta nas instalações, bem como incenso. Cânticos e louvores marcaram esse momento histórico religioso para os paroquianos de Santo Antônio, com a benção de mais um templo santo que estará a serviço da comunidade. Ministros da eucaristia, ministério de música, integrantes do Projeto São Vicente de Paulo, entre outros fiéis vibraram com a conquista religiosa.

COM INFORMAÇÕES E FOTOS DO JORNALISTA CRISANTO TEIXEIRA

0 comentários: