1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CHORÓ: POLÍCIA INVESTIGA SUPOSTA TENTATIVA DE TROCA DE CRIANÇA POR CARTÃO DO BOLSA FAMÍLIA


Acusada alegou que tinha interesse de ficar com a criança de apenas um ano de idade.


Uma mãe, pobre, desesperada e morada da zona rural do município de Choró, no Sertão Central cearense, foi a Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá para pedi socorro a autoridade policial, ela acusa uma aposentada de se apropriar indevidamente de seu cartão do programa social do governo Federal – Bolsa família e para a devolução seus filha deveria ser entregue em um suposto negócio ilícito.


Agricultora Maria Dalva Barbosa da Silva, de 37 anos, registrou a denúncia em face da aposentada Raimunda Lopes da Silva, 68 anos, sob acusação de apropriar-se do cartão de sua única renda, pouco mais de R$ 100,00 reais, e de alguns documentos como RG e CPF. Desesperada e com medo de citar tudo o que estava acontecendo, uma cunhada relevou o motivo primordial do ato litigioso, Elayne Vieira de Lima, de 24 anos, denunciou ainda que Raimunda Lopes aceitaria devolver o cartão da assistida, todavia, uma criança de apenas um ano de idade deveria ser o objeto da troca.


Segundo a autoridade policial que foi in loco analisar o caso concreto, disse nos autos a versão da aposentada, alegou que a assistida pelo programa social mora em sua residência há quase 10 anos, e que todos os seus filhos foram criados e educados por ela. Confirmou que queria ficar com a menor, objetivo do suposto negocio ilícito, destacando ainda que há rumores que seja sua neta, bem como a agricultora não tem condição financeira de manter a criança com ostentação necessárias.


Casos dessa natureza não são raros nos municípios da região do Sertão Central, bem como há denuncias dando com ta de que comerciantes ainda detém cartões de beneficiados do programa social como garantia de dívida.


Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL REVISTA CENTRAL

0 comentários: